sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Viva o Crato!!!




Enquanto chegam notícias do cada vez maior apoio estatal ao grande negócio do ensino privado, a Escola Pública vai sendo estrangulada, espezinhada e descredibilizada pelo governo, com o fim único de desmoralizar os professores, cavar cada vez mais o fosso entre classes, criar nas escolas públicas o caos e insegurança que afugentem os pais com um mínimo poder de compra que lhes permita debandar para as escolas privadas... e justificar o apoio estatal aos amigalhaços dos colégios e derivados, que engordam à custa do dinheiro roubado à Escola Pública.
Esta notícia, apenas mais uma, chega ao mesmo tempo que uma amiga, professora há muitos anos, que tinha decidido trocar o stress do agrupamento escolar em que não tinha, havia já muito tempo, tempos livres ou sossego, pelo que pensava ser uma maior calma, bastando para isso regressar ao seu jardim de infância, abraçando a sua vocação de sempre, a de educadora de infância... nos fez chegar um mail/desabafo sobre a excelência de organização, atenção pelos outros, respeito pelo ser humano... que é a prática diária da máquina de destruir escolas comandada por essa enorme fraude técnica e pedagógica que dá pelo nome de Nuno Crato. Eis um excerto:

“Por estranho que pareça continuamos a aguardar que nos sejam enviadas, por e-mail, todas as orientações, referentes ao arranque do ano letivo. Continuamos, inclusivamente, à espera de saber qual o jardim de infância onde iremos trabalhar. A maioria dos colegas apresentou-se ao serviço na segunda-feira, mas, tivemos a indicação, também por e-mail, para não ligarmos para os colegas da gestão e ficarmos a aguardar as orientações e distribuição de serviço que deveriam chegar entre os dias 2 e 3 de setembro. Mas, continuam sem chegar!
Posto isto resta dizer que estamos em casa e que, de cinco em cinco minutos, corremos para o computador. Poderíamos estar a preparar as salas tranquilamente, antes das inúmeras reuniões de início de ano, assim nós soubéssemos que sala é a nossa.”

Viva Crato
Viva o neoliberalismo criminoso do governo!
Viva o ensino a descambar para o passado!
Viva a que os pariu a todos!

12 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer dia só quem tiver dinheiro ou for patrocinado pelo pároco local é que pode estudar. Devem estar a fazer isto para ver se fazem aparecer outro "botas".

A. disse...

Não ouvi os comunistas queixarem-se dos rendimentos mínimos, dos ordenados mínimos acima das possibilidades de Portugal, nem dos milhares de doutores formados na máquina de fazer salsichas!!!...
Estavam à espera de quê?... Que as pequenas árvores crescessem até ao céu?!!!!!!... Ou vocês são parvos ou ainda mais parvos do que é possível imaginar!...


Abraço... de bom senso!...

samuel disse...

A. :


"... dos ordenados mínimos acima das possibilidades de Portugal..."


A sério?!!!

Tenha mas é vergonha na puta da cara!

Antuã disse...


Acima das nossas possibilidades é tudo aquilo que A. come.

Anónimo disse...

Hoje como no antes do 25 de Abril só vai estudar quem tiver "Papás" ricos. Estes trogladitas dos neoliberais que pretendem? Um Portugal de analfabetos, de pobres e de miseráveis. Mas que des(governo) são estes canalhas!!!....
Vicky

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Nuno Crato, quer iludir pais e encarregados com "essa coisa" da mais escolha no ensino dizendo que..."poderão os pais escolher". mas que grande ministerial tanga... .
VIVA O ENSINO PÚBLICO.

Graciete Rietsch disse...

Todos temos o direito de atingir o "céu" cá na Terra. Todos somos gente e não posso aceitar a divisão de classes que tanto se reflete na existência do ensino privado.
O ensino privado é um grande negócio e não deveria ser possível que se ganhassem fortunas à custa da educação assim como da saúde. Esse é uma prova de que este sistema político é erradíssimo.
E hoje temos a FESTA.

Um beijo.

Anónimo disse...

Ai Lurdinhas, Lurdinhas, como tu tinhas razão!...

samuel disse...

Anónimo (16:07):

Não, não tinha!!!

A "Lurdinhas" comportou-se no ministério como uma verdadeira escroque. O facto de o Crato ser ainda pior que ela… não a melhora em nada.

O ditado "atrás de mim virá quem de mim bom fará"… é apenas estúpido, como tantos outros ditados.

José Oliveira disse...

Acerca da demagogia da igualdade de escolha no ensino, pergunto se os colégios particulares vão aceitar todos, ou vão seleccionar a freguesia, por outras palavras, se as crianças dos chamados bairros problemáticos vão ter cheque para frequentar o ensino privado na mesma turma dos filhos da "elite"?

Anónimo disse...

O A. é assim tão limitado? Tão estúpido e mesquinho?

Anónimo disse...

A Lurdinhas é da mesma laia que o Crato.