terça-feira, 24 de setembro de 2013

“Isto é matemática” – SIC


O senhor Rogério Martins tem um programa na SIC sobre matemática. Chama-se "Isto é matemática". Pretende ser de divulgação e vulgarização da coisa. Não gosto!
Não gosto do programa, porque sou daquelas pessoas que, embora utilizando a matemática para milhares de gestos do dia a dia... faço questão de a manter no seu lugar: meramente utilitário. Reconheço a enorme importância da matemática... mas para gostar, prefiro outras coisas.
Não gosto, ainda, do programa, porque o senhor Rogério faz gestos a mais, é demasiadamente “expressivo” (aquilo a que cá em casa se chama “panela de expressão”)... e é “contentinho” demais!
Como se tudo isto não bastasse, o senhor Rogério resolveu acabar, de vez, com o meu já tão fraco interesse pelo seu trabalho... e resolveu fazê-lo com estrondo, como se pode ver no vídeo que encontrei no blog do meu amigo Sérgio Ribeiro.
Se virem o vídeo - e deve ser visto e ouvido com atenção! - entre o minuto um e os dois minutos e trinta, verão uma peça extraordinária, em que o “alegre” Rogério pretende caricaturar uma ida ao pediatra “no seu tempo”. Não fosse dar-se o caso de o público não perceber as “piadas” políticas ultra-reaccionárias vomitadas em catadupa no espaço daquele minuto e meio... juntou-lhe, como banda sonora, a “Carvalhesa”, para que fique bem claro quem ele pretende agredir nestes dias de campanha eleitoral, já que o programa foi para o ar na SIC, no passado dia 21.
Para terminar, acalentando o “sonho” de que, por um qualquer acidente informático o “contentinho” venha a saber deste meu desabafo sobre o seu programa tão científico... digo-lhe directamente:
- Olhe, Rogério! Como não lhe bastava a notável infelicidade de ser, como faz questão de demonstrar, um refinado e alternadíssimo filho de puta... ainda houve alguma coisa, ou alguém, que o fez pensar que tem gracinha. Pense melhor!!!

19 comentários:

Anónimo disse...

Por essas e por outras é que eu já quase não vejo televisão. Vou à internet e aí escolho o que me agrada!

Luis Nogueira disse...

O mínimo que se pode dizer do tipo é, além do confirmado "filho de puta", é que ele é um bom retrato da ralé, da mentalidade canalhesca, do humor de chupa peúgas e meio franco da escumalha socio-soarista. Que porquinhos que eles são!

Abraço
Luis Nogueira

Anónimo disse...

ISTO É UMA NO-JEI-RA .
SIC.

vovómaria

Antuã disse...

Dos filhos da puta não reza a história.

Maria João Brito de Sousa disse...

Este é demasiado palerma e só os muito palermas acharão gracinha a "isto"... mas há-os muito subtis! :/

Zequinha disse...


O Sr. Rogério além de filho da puta é burro com mania de sapiência.

Maria disse...

Este 'ser orgânico' deve ter um percentil de 154... ou 238, sei lá.
Abjecto!

Para ti um beijo.

Beatriz Cunha disse...

Nunca tinha visto este cromo.
É tão ridiculo que se enterra a si próprio. Mete dó!

Ponto de Interrogação disse...

Depois de ter visto tudo com muita atenção confesso que estou completamente muda..............

Palavra que não sei o que dizer.

Não sei porque não consigo nem quero compreender como raios isto é possível. Não conhecia o programa porque evito a televisão hoje em dia a não ser raras excepções. Mas depreendo que é de uma vertente supostamente pedagógica. COMO É QUE ISTO É POSSÍVEL sem que o interveniente assuma, ele próprio, das duas uma: o título de "filho de puta" ou então mesmo o título em que esteja subjacente o pior sentido do contexto e conceito de "uma realissima e vergonhosa puta" que se deixa vender a troco sabe-se lá de quê.

Estou cada vez mais triste com a podridão que cada vez mais se impregna no nosso país. Quando é que despejamos a porra do autoclismo???

Anónimo disse...

Samuel, obrigadinho eu até estava bem disposto, até aqui... também só consegui ver o início daquela porcaria, nestas tv's reles toda a merda acha que tem graça além do tipo parece ser uma coisa que não posso dizer senão aparecem logo os defensores.

Graciete Rietsch disse...

E eu até gostava do programa porque sempre gostei de Matemática e achava o homem divertido, embora um pouco espalhafatoso. Por acaso não vi o episódio referido mas, desde hoje,o Sr. Rogério não entra mais cá em casa.

Um beijo

Luis Filipe Gomes disse...

eu já tinha visto algumas vezes pedacinhos de episódios deste pugrama. mas não sou de gêsso e o sujeito é insuportável após poucos minutos.
de qualquer maneira este tipo de apresentadores tanto podem ter pugramas que se chamem "isto é matemática" como outros que se possam chamar: "isto existe", "isto é triste", "isto é fado" ou "isto é banha da cobra".

Reaça disse...

Para quem não conhecia, graças a estas minhas visitas ao blog lá terei que saber onde é que isto costuma passar.

O tipo é capaz de ter várias curiosidades mais.

Anónimo disse...

O que diz da Matemática (não do programa do Doutor Rogério Martins) denota arrogância e profunda ignorância. Não sabe o que perde com a sua orgulhosa ignorância, é claro que não faz ideia do que seja a Matemática. Os ignorantes raramente percebem que o são. Não se pode saber tudo, concordo. O que não me agrada é o prazer que revela em ser ignorante. Gosta de outras coisas, diz. Muito bem, estarão acima ou abaixo da Matemática? Mistério!!
Tem uma coisa boa no seu blogue: os links para as peças musicais. O resto pode apagar. Apague já as barbaridades que diz sobre a Matemática. Ou não apague: a asneira é livre, felizmente.
Nada neste blogue excita o leitor intelectualmente (apesar de eu já ter encontrado piadas muito bem vistas). Mas é muito monótono e previsível. Salvo em raríssimas ocasiões, quem conhece a linha do PCP nada encontra de novo. Tudo muito primário e, desculpe a sinceridade, até bacoco. Com adversários destes pode bem a direita.
Tenho de confessar que com o que diz da Matemática afastou-se da linha do PCP e, nesse sentido, inovou! É que o PCP não costuma mostrar desdém pela Ciência nem pelo conhecimento.
Chamar filho da puta ao Doutor Rogério Martins é um fraquíssimo argumento. A direita agradece. Já agora chame também nomes a Passos Coelho e companhia. Pode ser que o governo caia...

samuel disse...

Anónimo (19:56):

Então... génio anónimo... que raio é que eu disse "sobre a matemática", que tanto o enxofrou?

Foi por dizer que apesar de utilizar diariamente e RECONHECER A ENORME UTILIDADE... não gosto?

E depois? É obrigatório gostar? Desde quando? Quem decidiu e aprovou essa lei de merda? Você? Quantos mais génio anónimos estavam na reunião? :-)

Vá dar banho ao cão! :-) :-) :-) :-)

Anónimo disse...

Agora estou mesmo convencido que com a sua argumentação a direita vai-se abaixo e o governo cai. Fico contente com a sua resposta.

Anónimo disse...

Infelizmente de "BADALHOQUICES" destas está o país cheio!,
que sejam ao menos denunciadas

samuel disse...

Anónimo (10:17):

Ah… sim, génio anónimo?

Está apenas a ganhar tempo para conseguir encontrar as tais coisas "tremendas" que eu terei escrito sobre a "sua" querida matemática… ou é apenas tolinho? :-)

Génio!!!! :-) :-) :-) :-)

duartenovale disse...

Olá Camarada.
Ora bem... se calhar seria necessário (para esse merdas) recuar um "catchico" no tempo e montar o filme com crianças malnutridas ao som da mocidade, ou até mesmo avançar , e criar uma obra prima (prima desse merdas) ao som de uns "one direction" ( com quem simpatizo mais), e imagens de filas de espera de km e meio.
Abraço do vale ( reforçado por mais um ;) )