segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Rui Machete – Gente fina é outra coisa!


O "surpreendente" Rui Machete já tinha metido os pés pelas mãos nesta estória das acções da SLN, quando pretendeu não saber o preço por que lhe tinham sido oferecidas e posteriormente compradas... uma forma de “justificar” um favor de uns bons milhares de euros, feito pelos seus amigalhaços, na mesma época em que estes fizeram exactamente o mesmo “favor” ao outro amigalhaço, Cavaco Silva.
Logo, ser ou não verdade que o senhor ministro foi accionista da empresa que era dona do BPN, não é questão que se ponha. Foi! Ponto!
Já o facto (esta chatice dos factos!) de ter aparecido uma carta em que, anos antes de se ter demonstrado que ele foi accionista, o senhor Machete negava, preto no branco, ter que ver fosse o que fosse com o BPN, negando ser, sequer, depositante, quanto mais accionista... merece um pouco mais de atenção.
Na verdade, merece logo toda a atenção o palavreado do espertalhaço: a mentira descarada e por escrito sobre a sua condição de accionista... é, afinal, uma «incorrecção factual» sem intenção de ocultar a posse das acções.
Ou seja: um ladrão participa num assalto a uma loja (nada que se compare com o gigantesco assalto dos bandidos do BPN aos bolsos dos portugueses!) e, compreensivelmente, tenta negar a sua participação no assalto, mesmo perante provas irrefutáveis fornecidas pelas câmaras de vigilância. Está sempre a acontecer.
Pergunta:
Em que degrau da “escada social” é que um comprovado delinquente deixa de ser um “sacana de um ladrãozeco” que, em desespero, mente descaradamente para tentar salvar o coirão... para passar a ser um respeitável membro da sociedade, merecedor da total confiança do senhor primeiro-ministro Passos Coelho e que, no máximo, comete inocentes “incorrecções factuais”... mas sempre, sempre sem intenção de ocultar o que quer que seja?

5 comentários:

Graciete Rietsch disse...

No degrau da escala dos verdadeiros ladrões, vigaristas, assassinos do POVO.

Um beijo.

Anónimo disse...

Um tiro nos cornos e,ainda era pouco...

P.S.:Aki há uns anos um ladrão q tinha roubado/furtado 2 pares de levis em Évora foi morto (pelas costas) pela(corajosa) polícia .O caso foi apoiado pela populaça- e,agora o que dizem destes 'figurões'?Donde,Não digam q a frase supra é atentatória dos mais mínimos direitos humanos....

Vanda Maio disse...

Claro que tem toda a confiança do Passos Coelho. São ambos ladrões e mentirosos compulsivos

Antuã disse...

Tem a confiança dos colegas da quadrilha.

Anónimo disse...

Li uma vez não sei onde que havia um politico que vivia atemorizado em sua casa à espera que a justiça chegasse para o prender, eis senão quando batem à porta e o politico receoso pede à filha que informe não estar enquanto se escondia num recanto já previamente preparado...Mas não, papá, os senhores que o aguardam são nossos amigos e apenas o querem ver e fazer-lhe um convite. Temeroso e receoso apareceu vasculhando que ares eram esses que se introduziam na sua casa quando de repente se apercebe que era o Primeiro-Ministro, um velho amigo, que o queria convidar para Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Perplexo e sem palavras e porque ficou tão feliz e eufórico começou a praguejar contra aqueles que o queriam justiciar a exemplo de outros conselheiros que tiveram de fugir e na turbulência de sentimentos que o assaltaram e ante os presentes começou a falar na podridão das relações da sociedade portuguesa que o não deixavam dormir em paz.
(Estórias políticas de Brito Camacho)
Monteiro