terça-feira, 3 de setembro de 2013

Uma pergunta... duas respostas possíveis




Sobre a frase abjecta de Pedro Passos Coelho, «Já alguém perguntou aos mais de 900 mil desempregados do que lhes valeu a Constituição?… já se escreveu muito e muitas vezes acertadamente, como nesta bela prosa de Ana Sá Lopes, ou neste post do Vítor Dias, só para dar dois exemplos entre cem possíveis.
Com o meu habitual mau feitio, direi que, infelizmente, a Constituição não nos valeu para evitarmos ter como primeiro-ministro um monte de esterco desta estirpe. Bem pelo contrário, o carácter democrático da Constituição, permitiu-lhe chegar ao poder, por um caminho "pavimentado" de mentiras descaradas.
Ainda assim, gostaria de deixar uma pergunta no ar… com a proposta de duas respostas que me ocorrem.
Quais as diferenças entre Passos Coelho e um taxista ultra-reaccionário e muito irritado com o trânsito?
1. O taxista ultra-reaccionário, pelo menos, admite que o seu ídolo é Salazar, chegando mesmo a repetir, à exaustão, que "o país precisa é de um novo Salazar"... quando não são mesmo dois.
2. O taxista ultra-reaccionário, ainda assim e apesar de tudo... serve realmente para alguma coisa!





17 comentários:

Anónimo disse...

É um pulha e um canalha!
Vicky

Graciete Rietsch disse...

Ai se não fosse a Constituição e a luta onde estaríamos nós com estes miseráveis governos que, desde 1976, nos vão destruindo?

Um beijo.

Maria João Brito de Sousa disse...

Não. Nunca me ocorreu perguntar-lhes isso. Seria uma pergunta demasiado estúpida e eu vou tentando evitá-las, senhor PPC...

Pintassilgo disse...


Este coelho é mesmo um asco.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

P. P. C. está-se a tornar naquele tipo de "gentinha" que o melhor será é ignorá-lo. É que ele e a sua camarilha continuam lá porque o Presidente da República, assim deseja... .
As duras realidades diárias de ontem, de hoje, de amanhã, espelham claramente a falta de consideração e sensibilidade deste desgoverno de centro-direita.
Assim sendo sobre P. P. C. o comprador de submarinos, e do "máximo" chefe, direi algo quando...estiver distraído. Tudo está à vista de todos.

Antuã disse...


Um bando de criminosos poisou em S. Bento.

Graça Sampaio disse...

«...o carácter democrático da Constituição, permitiu-lhe chegar ao poder, por um caminho "pavimentado" de mentiras descaradas.» E com a inexorável ajuda do PCP e do BE!

samuel disse...

Graça Sampaio:

Cara amiga... mais de dois anos depois dos acontecimentos, ainda ninguém conseguiu explicar por que cargas de água haveria o PCP, que sempre tinha votado contra os PEC, ter votado, subitamente, a favor do PEC4. Ainda ninguém explicou por que cargas de água é que é culpa do PCP que o inefável Sócrates tenha desistido e apresentado a demissão.

Mais ainda... cara amiga, mais de dois anos depois dos acontecimentos, confesso que começa a faltar a paciência para esta cassete. :-) :-)

Saudações.

joao luz disse...

Obrigado pela partilha... a surpresa já começa a não ser muita, é mais do mesmo e do mesmo nível... o que começa a ser surpreendente é como é que ainda há quem não tenha vergonha na cara e culpe outros... já agora e a propósito da culpa do PCP (ou outro qualquer) também foi o PCP que obrigou Passos Coelho a vomitar a frase do video??? Eu respondo... tenha vergonha...

Medronheiro disse...


Sampaio a senhora não tem graça nenhuma.

Olinda disse...

O arremedo de Salazar,devia ,ele prôprio,fazer a pergunta na cara de cada um dos desempregados,e esperar pela resposta.De certeza,que nao chegava a meio com o sorrizo imbecil nos lâbios.(Nem inteiro)

Um abraco

Anónimo disse...

Se o Samuel não tem pachorra para uma cassete com dois anos, veja lá a
que é precisa para aturar uma de quase quarenta consigo a reciclar a fita:-):-)Vá, venham lá esses insultos criatura!!!! Ou vai dizer que nem vale a pena ou não publicar como tantas vezes faz quando fica apertado?

samuel disse...

Anónimo (00:22):

Não deixa de ser bem observado... é a vida!

Ainda assim... olhe que quando fico "apertado" nunca me ocorre fazer nada disso que você diz... :-) :-) :-)

Anónimo disse...

O PCP e o BE aliaram-se ao PSD e ao CDS para derrubar o PS. Ponto.

Isto são factos mas o autor deste blog dá-se mal com os factos que lhe não agradam e então faz o que mais gosta e sabe: destila ódios e insultos...

samuel disse...

Anónimo (13:25):

Caro "não sei quem"… o que respondi à comentadora Graça Sampaio, com os bons modos que merece alguém com culuna vertebral para comentar com o seu próprio nome e não agachado debaixo das saias do anonimato, foi que os dois partidos da esquerda votaram coincidentemente com o PSD e o CDS o chumbo do PEC… e APENAS ISSO!!! NÃO FOI UMA MOÇÃO DE CENSURA!!! Sócrates demitiu-se porque se acobardou e não quis enfrentar as consequências da sua política de desastre.

Quantos desenhos será preciso fazer?!!!

Há-de dizer-me onde é que a minha resposta a Graça Sampaio, já que se não está bêbado deve estar a referir-se a essa… "destila ódios e insultos".

Trate-se! :-) :-) :-) :-)

Anónimo disse...

Sr. Samuel não estou bebado.
Ao contrário do que acontece com muito boa gente, eu não bebo bebidas alcoólicas.

samuel disse...

Anónimo (15:12):

Uma opção muito louvável.
Já há muito quem se entregue de alma e coração ao sustento do tal "milhão de portugueses" de que se falava no tempo da outra senhora. :-) :-)

Saudações.