segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Correio da Manhã – Por exclusão de partes...


Recortadas para o lixo as notícias da bola e uns anúncios, restou-me esta parte superior da capa do CM, onde se podem ler quatro títulos. Em pequenino, os casos de polícia do “violador de Telheiras” e de mais um caso de violência doméstica a acabar em morte. Estes, embora me fosse muito difícil aceitar atenuantes, caso fosse juiz ou acusador do Ministério Público... podem sempre alegar “doença”, ou “insanidade mental momentânea”. Por exclusão de partes ficaram estes dois títulos em letra maior. Para estes não encontro um vislumbre de desculpa.
“Pensão de viuvez com corte acima dos 629€”
“Crimes de corrupção sem castigo em Portugal”
Embora estes dois títulos estejam intimamente ligados, quero tecer sobre eles curtos comentários... em separado.

1. Uma trabalhadora ou um trabalhador chegam ao fim da vida, tendo, nos seus últimos momentos de lucidez, o magro consolo de deixarem uma parte da sua reforma, que irá ajudar a viúva ou viúvo a, para além da infelicidade da viuvez, não caírem na miséria. Ora... nada feito! Mostrando o lado mais abjecto do seu carácter, os criminosos que nos governam, a pretexto de existirem umas quantas pensões muito altas... vêm roubar parte do dinheiro do falecido.
É perfeitamente normal! Se esta canalha, com as suas políticas terroristas e brutais, não respeita nem os vivos que poderiam, eventualmente, ripostar... porque haveriam de respeitar os mortos?!
2. O rácio entre crimes de corrupção (que se conhecem, que entram pelos olhos dentro, ou de que se desconfia) e o número de corruptos que é condenado por esses crimes... é miserável.
É perfeitamente normal! Se fossem presos todos os corruptos... como é que o senhor Presidente da República, os governantes de muitos anos de “arco da governação”, os banqueiros, os grandes gestores, etc., etc., etc... poderiam continuar a organizar jantares com amigos?!

11 comentários:

Anónimo disse...

A Dona Cândida(de branquear???)diz que em Portugal não há corrupção.Pois,não há pouca-há MUITA!

Graciete Rietsch disse...

De facto estes dois crimes andam associados. E não só estes. A miséria é uma grande fonte de comportamentos menos recomendáveis. E dela se aproveitam os grandes senhores como,por exemplo, os "barões" da droga que usam os pequenos passadores que acabam por ser os únicos que caem nas redes da justiça.


Um beijo.

Maria disse...

A primeira parte das pensões dos viúvos não me faz confusão nenhuma, já que o que este governo quer mesmo é matar o pessoal. Não importa como. À fome, em última instância.
Quanto à segunda parte, de facto, tirem lá o cavalinho da chuva, não me peçam amizades, porque à minha mesa só mesmo os AMIGOS. Vão lá jantar com as madames do MNF & cia.!

Abreijos

o bolego disse...

Já não há adjectivos para classificar estes #@*%&##

Unknown disse...

Estou a começar a ficar angustiado com os cortes sempre seguidos todas as semanas, todos os meses, e assim vai ser enquanto lá estiverem estes mentirosos e coruptos,não se demitem o palhaço não os demite e só quando os velhotes do nosso país começarem a morrer com falta de medicamentos há fome sairão de lá, (mas há sempre forma de os enganar para voltarem a votar neles)seria preferivel esse Passos ou Portas a merda é igual falarem com a Merkel e encomendarem as câmaras de gaz da qual os Alemães devem ainda ser especialistas montarem cá e assim ponham lá os velhotes e sempre o sofrimento era só uma vez e não todos os dias como acontece.

Olinda disse...


O polvo da impunidade ê enorme,no meio de tanta corrupcao,deixou de haver controlo,pois hâ muita cumplicidade entre os poderes,polîtico,financeiro e judicial.O despudor ê tanto,que roubam aos pobres para tapar os buracos do gang.

Um abraco






Antuã disse...


Se os corruptos fossem presos os partidos do arco do Goberno ficavam sem candidatos.

Reaça disse...

Fizeram-se poucas mas lindas!
Sempre espectacular!

Antuã disse...


Roubam os vivos, os mortos e tudo o que possa ser roubado.

trepadeira disse...

Já só mesmo a pontapé, ou lá como seja, palavras não tenho adequadas.

Abraço,

mário

Kruzes Kanhoto disse...

Sobre as pensões de sobrevivência:
http://kruzeskanhoto.blogspot.pt/2013/10/demagogia-feita-maneirasocialista.html