quinta-feira, 22 de julho de 2010

Défice Público - Para tudo é preciso ter lata



O Sérgio Ribeiro, como é seu “dever profissional”, comenta a sério e bem as desculpas e justificações que o Governo dá para o aumento do défice público. Dizem eles que é “derivado” ao grande aumento de despesas... o que parece não ter convencido Sérgio por aí além.

Eu ouvi antes a notícia na televisão e não só não fiquei convencido por aí além, como, confesso, ri com vontade. É que uma das razões que o Governo dá para o tal grande aumento das despesas é a devolução do IRS aos contribuintes. Posso estar a ser muito burro, mas pelo que parece, para o Ministério das Finanças, devolver aos cidadãos o dinheiro que tinha lá, retido, em excesso, há meses e meses... é uma despesa!!!

Quero ver a cara do chefe das Finanças aqui da terra, quando para o ano que vem eu tentar convencê-lo de que «um dinheiro que tinha cá em casa, que um amigo me tinha entregue a mais para pagar uma coisa (que agora não interessa nada)... e que eu levei meses até, finalmente, devolver»... é uma despesa.

Será que chora? Será que ri? Será que chora de tanto rir na minha cara?

8 comentários:

Maria disse...

É que esse dinheiro podia ser considerado uma 'poupança', embora do alheio...
... passou a ser despesa porque tiveste de o devolver, hehehehehehehe!!!!!
Haja paciência!

Abreijo.

Antuã disse...

Esses socretinos têm cá uma lata!

Elísio Alfredo disse...

São burros. Acham todos os dias a todas as horas que somos todos parvos. Como diz Maria, já me falta paciência...

Pintassilgo disse...

Quem os mandasse a um sítio que eu cá sei.

do Zambujal disse...

O teu comentário é pertinentíssimo... embora pertinentemente impertinente!
Mas também deverias ter percebido (como percebeste!) que para certos cromos TUDO são despesas e... que não almoços grátis.

Um abraço

Graciete Rietsch disse...

A mim também me falta a paciêcia. Devolverem-nos o que pagamos a mais é uma despesa, mas esquecer o que devem aos trabalhadores sem os quais o "mundo" parava, o que é?
Para mim é um crime.

Beijos.

Anónimo disse...

Tu, Cantigueiro e o Sergio Ribeito são uma escola que dá muito prazer frequentar.
Joana

Fernando Samuel disse...

Chora de tanto rir e, depois, manda-te ir dar uma volta...

Um abraço.