sexta-feira, 30 de julho de 2010

TVI, Jornal de Sexta - É talvez a ventania...



... mas há pouco, há poucochinho, nem uma agulha bulia na quieta melancolia dos pinheiros do caminho. Então o que terá afinal feito cair o Jornal de Sexta e Manuela Moura Guedes?



Assinale-se ainda o facto de a ERC voltar a condenar a decisão da administração da TVI de, à revelia da direcção de informação do canal, suspender o noticiário conduzido por Manuela Moura Guedes. Pronto… está bem… mas para isso não seria necessário muito. Bastaria conhecer a Lei, no que respeita à comunicação social.

Paralelamente, a ERC concluiu que a Administração da TVI foi «significativamente influenciada pelos Administradores da Media Capital, especialmente os que aí representavam o grupo Prisa» na decisão de suspender o Jornal Nacional de Sexta da TVI. Porém, não dá como demonstrado que essa decisão «tenha sido determinada por interferências do poder político». Pronto, pronto, pronto… está bem!!!

Não sei o que é que este ramalhete de “descobertas” da ERC prova ou deixa de provar, sobre o encerramento do incómodo Jornal de Sexta da TVI e do papel de Sócrates e do Governo do PS nesse “Cala a boca!”… mas, decididamente, deixa-me bastante desconfiado de que alguma coisa não vai lá muito bem nos “cérebros” da ERC.

10 comentários:

Maria disse...

Não sabes o que o ramalhete prova ou deixa de provar como nenhum de nós sabe.
Mas pronto, está bem...

Abreijos.

Graciete Rietsch disse...

Trapalhões, confusos ou mentirosos todos caminham no mesmo sentido.

Um beijo.

Soutaria disse...

Isto é que está um problema do... carácter!

maia disse...

Afinal, tudo mentira. Primeiro o Freeport. O Sr. Primeiro Ministro absolvido; agora a ERC (esta sigla não tem nada a ver com o PS!! Tem por lá, pelo menos, uma estrela, coisa de somenos) também absolve o Sr. Primeiro Ministro. É bom ter tal Primeiro Ministro. Tudo a julgá-lo diabo e, afinal, é anjo. É uma grande encenação, mas faltam os anjinhos! Hão-de ser menos do que eles esperam. Valha isso.

salvoconduto disse...

Muito, muito sol na moleirinha. Eles bem têm avisado prós raios ultravioleta, mas há quem faça orelhas moucas, depois é o que se vê.

Pintassilgo disse...

As mafias estão por tudo quanto é sítio. Elas dominam todos os órgãos de soberania e são coordenadas pelo poder económico.

anamar disse...

Bom passar por aqui, Samuel, para saber as novas bem "velhas" deste país de trapalhôes....(há muito que não usava esta palavra)...
Porque das noticias tenho andado desarredada...
Sobrevivência...
Abracito
:))

Anónimo disse...

Tic Tac

Tic Tac

Está quase a rebentar!

Fernando Samuel disse...

Eles são assim: têm o cérebro ao pé da boca...

Um abraço.

trepadeira disse...

Caro Fernando

Parece-me ser mais ao pé do rabo.

Cordial abraço,
mário