segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sócrates & Passos – A media luz, Adios muchachos, Volver, Cambalache, El dia que me quieras...



Embora sejam, obviamente, para levar a sério, os ruidosos projectos de viragem à direita proclamados por Pedro Passos Coelho no seu projecto de Revisão Constitucional, ainda não resultaram em nada, a não ser terem possibilitado as hipócritas juras de esquerda e preocupações sociais do seu ex colega de JSD, José Sócrates.

A gritaria ofendida de Sócrates perante os ousados avanços neoliberais do seu parceiro de dança, lembra-me a dançarina que, depois de uma volta mais apertada, protestou afogueada e visivelmente “ofendida”:

- Tens meia hora para desencostar isso daí... senão...

8 comentários:

José Rodrigues disse...

...senão agarro no teu projecto de revisão da CRP e vamos a isso!


Abraço

maia disse...

Senão daqui a nove meses seremos pais do "monstro", porque eu não quis...ou mais cedo, há monstros prematuros...Ás vezes apetece ser inconveniente. "Não me digam nada senão morro". Tinha razão o poeta.

Jorge S. disse...

Senão o quê? conta lá!...
Abraço

Maria disse...

A donzela ofende-se e nunca mais dança com o PPC, hehehehehehehe...

Abreijos

Sobre insultos disse...

Todos os usamos. Uns mais "politicamente correctos" do que outros, mas todos os usamos. Quer seja para insultar o arrogante do nosso chefe e a mãe dele, quer seja para insultar a esquina daquela mesa que parece desviar-se de propósito para nos acertar nalgum sítio doloroso. Mas por vezes, ficamos tão revoltados com alguém, ou algo, que ainda vamos mais longe e chegamos ao ponto de sugerir a essa pessoa uma viagem até algum local desagradável. No norte do país há o ominoso hábito de mandar o pessoal "para a puta que o pariu". Mais a sul, os ânimos refreiam e pede-se para o dito individuo ir "à merda" ou "dar uma volta ao bilhar grande". Mas aqui, no Alentejo, o ódio que se deseja ao próximo ultrapassa o inimaginável. Aqui, costuma-se mandar o alvo "ir bailar com a mais feia" (adaptável ao sexo oposto, claro). Nem sequer um palavrão é dito e a revolta é expressa na mesma com enorme intensidade. Quantos de vocês é que desejariam dançar com a tipa mais feia de uma determinada aldeia? Vá, quantos?

Zé Povinho disse...

Dois fingidos procurando encontrar diferenças entre si, o que é tarefa impossível.
Abraço do Zé

Medronheiro disse...

Senão vamos para a cama.

Graciete Rietsch disse...

Eles bem sabem o que andam a congeminar mas o tempo o dirá !!!!!
Que interessantes são as ilustrações que arranjas!!!!

Um beijo.