terça-feira, 6 de julho de 2010

Grande calor (10)



Pelo terceiro dia consecutivo, passámos os 40º centígrados aqui na terrinha. Durante a tarde de ontem chegámos mesmo aos 45º. Como é que uma coisa que na geometria parece tão insignificante, na vida real pode ser este inferno?

Como se não bastasse, para “colorir” esta iminência de possíveis insolações e queimaduras nas crianças mais irrequietas (ou menos acompanhadas), cancros de pele que não escolhem idades, morte súbita de idosos e outras pessoas em risco, a ameaça de incêndios poderem a qualquer momento levar florestas, culturas, casas, vidas... um daqueles pobres de espírito com um curso de jornalismo, desses que acham que todo o mundo se resume à sua redacção com ar condicionado, dizia com um ar muito feliz num telejornal, “É aproveitar enquanto dura!

Infelizmente para ele, o texto que teve que ler a seguir não ilustrava gente feliz em férias, em cenários de paraíso e bebidas frescas. Tratava-se mesmo da longa e sombria lista de avisos sobre o perigo de perda de saúde, de vidas, de bens... lista que leu... com uma irremediável cara de parvo e o sorriso que tinha sobrado da frase anterior a ficar amarelo... amarelo...

7 comentários:

Fernando Samuel disse...

Há por aí uns indivíduos com um curso de jornalismo que são umas grandecíssimas cavalgaduras.

Um abraço.

Ana Martins disse...

Muito inteligente esse moço, não há dúvida!

Maria disse...

Não se aguenta...
Nem o calor, nem o resto.

Abreijo.

Graciete Rietsch disse...

Pois é! Para muita gente a humanidade reduz-se a um pequeno número de pessoas, vivendo felizes no seu cantinho com ar condicionado. Os restantes, a grnde maioria, só existem para lhes manterem o cantinho.

Um beijo.

GR disse...

Na minha terrinha o máximo foi 26º, está um sol lindo mas, não está CALOR!
Fiquei impressionada ao saber que ontem na Amareleja o termómetro marcava 50º, como é possível? Coitados dos Alentejanos.
E nós com 26º!

Bjs,

GR

Suq disse...

Já lhes mediste o comprimento?

Antuã disse...

Que grande calma!