segunda-feira, 12 de julho de 2010

A vida a andar pra trás



O inenarrável Sílvio Berlusconi teve por estes dias quase toda a comunicação social contra si numa greve esmagadora... exceptuando, claro, aquela de que é proprietário. Nada de muito novo. Aquilo que me prendeu a atenção foi o facto de o ultra reaccionário iluminado ter agora emprestado a voz para um anúncio em que os italianos são veementemente exortados a fazerem férias, sim... mas na Itália! É assim como que uma espécie de “andare in vacanza qua dentro”, que nós já conhecemos, em português e proposto recentemente pelo nosso doméstico Presidente.

Ora aqui é que a porca torce o rabo. Ou o palhaçolas do italiano anda a copiar descaradamente o “nosso” Aníbal... ou então (valha-nos a santa!!!) os dois andam a fazer carreira em sentido inverso.

A ser verdade, ainda veremos Cavaco Silva levar com uma miniatura da Torre de Belém estrepitosamente na cara, contratar para a presidência assessoras extensamente vistosas, organizar festas de cariz erótico/político, onde se deixará fotografar com os “pinduricalhos” ao léu... e acabar como cantor de charme, animador de casinos e cruzeiros no Allgarve.

É uma ideia inquietante!

10 comentários:

Miguel Jeri disse...

Eh eh bela observação!

Apesar de tudo, e mesmo sendo Cavaco na minha opinião um folclórico de primeira, ainda está a milhas da degradação humana que é o Berlusconi, menos mal.

Maria disse...

Desculpa, acho que é uma idéia de FUGIR a sete pés.....

:))
Abreijos.

Antuã disse...

Eu estourava a rir.

Suq disse...

Comparar só o olho do C com a feira de Alvito.


Abril não é abrir olhos de todas as cores e feitios "maestro"

Suq disse...

Adivinha do dia

0 - Tem um processo em curso de investigação

1 - Negou coisas que o seu chefe disse

2 - Esteve muito ligado ao PSD

3 - Sabe fazer umas cantarolas

4 - Também sabe jogar golfe

5 - Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar dele

De quem falamos ????

(...ver resposta abaixo ...)

animaaodedovenha_thumb.gif


Resposta:

- Dias Loureiro!...

A viver actualmente à grande e à fartazana em Cabo Verde.

É o dono do maior Resort Turistico da Ilha do Sal...

(... é aquela ilha, daquele país africano onde o BPN criou umas "sucursais" e um banco mais ou menos virtual, com que se faziam umas operações de lavagem e fugas ao fisco, etc, etc...)

PS: Alguém dá por ele na nossa imprensa? O que nos leva a pensar tal esquecimento..? Como vêem é fácil fazer esquecer um roubo superior a mais de 4 mil milhões de euros, quando se tem amigos...por todo o lado...

maia disse...

WE shall overcome, some day, I believe. É um antídoto contra estas porcarias. Limpemo-las, então, ouvindo a Joan Baez.Foi bom que, ontem, domingo, a trouxesses até nós.

Anónimo disse...

Dias Loureiro aqui em CV??????? Ilha do sal????????

erraram e muito...

o maior resort é espanhol, chama-se RIO FUNANA .... a cadeia rio nao é dele ......

Fernando Samuel disse...

Inquietante?: talvez... em todo o caso eu gostava de ver...

Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

Eles equivalem-se todos.

Um beijo.

Anónimo disse...

Tal como já foi dito o maior resort da ilha do Sal nunca poderia ser propriedade de Dias Loureiro. Atenção, não o estou a defender