sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prioridades... verdadeiramente prioritárias



Francamente! Logo duas coisas que eu tanto aprecio... e corro o risco de não voltar a ver. A “Red Bull Air Race” e a “Playboy Portugal”.

Primeiro, a Corrida da Red Bull, sobre o Douro, sempre a centésimos de segundo de um qualquer erro resultar na morte de dezenas de mirones, incendiando e destruindo parte do património histórico de uma das duas margens ( o que parece não incomodar rigorosamente ninguém, diga-se de passagem), foi cancelada pela entidade promotora dos espectáculos, por terem amuado com qualquer coisa que alguém fez, ou não fez. Suspeito que tenha sido o genial Rui Rio, mais uma vez, cobrindo-se de ridículo, o que é uma coisa que lhe vai bem, como que uma segunda pele. Se ao menos esta sugestão da CDU do Porto for para a frente...

Depois, foi a Playboy norte americana, a genuína, a zangar-se com a sua “delfina” portuguesa. Deu-lhes um ataque moralista e censório, quando na verdade, o que o staff da Playboy Portugal merecia era apenas um pano encharcado no focinho, por terem tentado um golpe de publicidade rasca e sucesso de vendas, com o miserável pretexto de “homenagear” Saramago, recorrendo a umas fotografias aporcalhadas e idiotas que não interessam nem ao Menino Jesus, quanto mais ao Jesus adulto!

E agora? Onde é que vamos ver aquela espécie de show de vuvuzelas voadoras, com aviõezinhos da treta a voar de um lado para o outro como melgas e a estoirar dinheiro “como esterco”?

E agora? Onde é que vamos ler textos de qualidade como aqueles que (toda a gente sabe) só a Playboy proporciona, se realmente o verdadeiro dono, fundador e pai espiritual daquilo, essa grande figura da cultura mundial que é Hugh Hefner, resolver mesmo tirar a licença à editora portuguesa?

Estou devastado!

14 comentários:

Porra Man disse...

Porra Man


Atão como é que a professoras boazonas vão cativar os alunos?


Ele há com cada avião que só apetece e descascar e descarcer ..

Fernando Samuel disse...

Estamos perante a iminência de uma verdadeira tragédia nacional...

Um abraço.

Maria disse...

Os avioezinhos não iam passar para Lisboa? Tou mesmo desactualizada.
Ai balha-me a santinha da ladeira...

Abreijos.

Anónimo disse...

Os fiéis apóstolos de Saramago ficam escandalizados! Proíba-se a revista! É heresia !Os cristãos têm que engolir quando ele chamou filho da puta a deus! São estúpidos!
Viva a vossa “democracia”!

samuel disse...

Anónimo (19:23):

Ó pobre e anónima criatura!
Viva a nossa democracia e viva a sua fraquíssima inteligência!
Se não sabe interpretar o que lê, porque é que não pede a alguém que explique?
Viu aqui algum “apóstolo” escandalizado com o que fizeram a Saramago? Até agora e para além do meu texto, só vi comentários a brincar com o assunto, até chegar você a debitar asneiras.
Aquela porcaria é digna de dó e de gozo, não de censura... e mesmo isso, não é por se meter com o dito Jesus, nem com o Saramago, mas sim por ser muito mau. Aquilo é uma merda! As fotografias são más. A ideia é ordinária, mas ninguém quer aqui censurar o que quer que seja.
Até agora, o único “escandalizado” e com vontade de censurar a revista - e mesmo esse, não quer saber do Saramago para nada, está preocupado é com o tal Jesus - é o proxeneta Hugh Hefner, fundador da Playboy e a editora americana que a publica.
Ah... e já agora, o facto de Saramago ter chamado filho da puta a deus, também foi uma tolice... o que até ele próprio admitiu. Aliás, segundo Saramago (e eu), deus não existe, portanto não pode ser filho de coisíssima nenhuma... daí, a declaração ser uma tolice.
Não... não cheguei a casa com uma grande pachorra... mas na verdade, devia existir alguma contenção na indigência.

Daniel disse...

Samuel, vamos lá a ver se a gente se entende. Tenho a tendência para julgar que os anónimos têm a inteligência suficiente para não dar o nome pelas suas asneiras. Eles não sabem quando as dizem, mas sabem que as dizem. Então, à cautela, "anonima-se" tudo.
O "post" está mesmo com piada. Aquela capa é "pirosa", rasca, apatetada.
Só uma coisa estranhei na tua resposta ao anónimo. Dizes que, segundo tu e o Saramago, Deus não existe. Ó meu Caro, o vosso testemunho será suficiente para eu me juntar ao grupo? Tereis tido alguma revelação divina a esse respeito?
Um abraço, mas com bom humor.
Daniel

Streetwarrior disse...

Em relação ao problema da Bruna real de peitos á mostra que se passou...realmente foi muito indigno,agora a maçonaria ensinar-nos que a " LIberdade " nos foi introduzida por eles com a revolução francesa em que a figura de estilo para estudo nas aulas é uma mulher de peitos á mostra com soldados a sua volta...assim ja não é imoral.

Queria convidar-te a ti e aos teus leitores para visitarem o meu blog,sei que vão gostar,principalmente da ultima postagem,tal como a serie que estou a subir em capitulos.

1 abraço e até já Samuel.
Nuno

Graciete Rietsch disse...

Não gosto de Red Bull , porque além da despesa que representa principalmente em tempo de crise, é altamente perigoso para a cidade e pessoas que assistem,nem gosto da imagem da Play Boy porque é feia e emporcalha o nosso Prémio Nobel de Literatura que, a ser criticado, merece termos mais consentâneos com a sua estatura.
O que eu acho, camarada Samuel,é que tu tens uma imensa pachorra.
Um beijo muito amigo.

Maia disse...

Também estou devastada!
Hugh Hefner, fundador de qualquer coisa, importante é mesmo ser fundador, da asneira, da porcaria, da mentira, enfim, fundador, vai tirar a licença á editora portuguesa, de quê? Bom, seja do que for, mas este gajo é cubano. Não é lá que proibem as coisas boas? Que diacho! Mas o criaturo não tem nome cubano. Mas acabou o quê? o Red Bull, o Rui Rio, a playboy? Todos ao mesmo tempo? Um de cada vez? Olha, estou, como tu, devastada. Se piorarmos, damos um toquezinho á Srª. Ministra da Saúde!

trepadeira disse...

Olá.

Um individuo quando está bêbedo lembra-se de apreciar cada caca.

mário

samuel disse...

Daniel:
Caríssimo Daniel, não posso falar pelo Saramago, mas pela minha parte, não. Não tive nenhuma revelação sobre a não existência... mas na realidade, também não tive tive nenhuma em sentido contrário. Sei de quem afirma ter sinais fortemente reveladores, mas tudo isso são experiências tão respeitáveis quanto pessoais.
À cautela, como dizes, guia-te pelos teus sinais... :-)))

Abraço.

Antuã disse...

Vai ser mesmo uma grande desgraça. Mas não me vou sentar à espera dela.

Anónimo disse...

Eh pá,toda a gente sabe que o único inteligente e iluminado é você!

Com que dto chama burrus aos outros?

samuel disse...

Anónimo (12:16):

Iluminados não conheço; inteligentes há-os aos milhões; infelizmente, "burrus", como você diz, também.