sexta-feira, 2 de julho de 2010

Luanda, cara, caríssima Luanda!


Uma bonita frase, por sobre a bonita baía de Luanda

A tão bonita marina de Luanda

Uma "bonita" estrada para Luanda

Um "bonito" subúrbio de Luanda

Segundo leio, foi feito um estudo que coloca a cidade de Luanda como a mais cara do mundo. Trata-se de um feito assinalável! Haverá certamente quem veja aqui motivo para festejar... se bem que me pareça (certamente por mau feitio) que num país como Angola, um país infelizmente acompanhado por tantos outros, Portugal incluído, em que a miséria pesa tanto, em que o fosso entre os milhões de pobres e as centenas de muito ricos é tão profundo e obsceno, este tipo de exibição indecente de uma riqueza desbragada, quase sempre arrebanhada sabe-se lá como, devia ser antes motivo para fazer corar violentamente os dirigentes do país... se fossem capazes de corar.

Não! Não há aqui nenhum vislumbre de piada racista! Todo o ser humano, desde o negro de pele mais negra, ao índio de pele mais vermelha, é perfeitamente capaz de corar! Na condição, evidentemente, de ter vergonha na cara.

12 comentários:

Maria disse...

Sem comentários...

Abreijos.

Graciete Rietsch disse...

Totalmente de acordo!

Um beijo.

Antuã disse...

Não é por acaso que aquela gente agora tem as graças dos EUA.

salvoconduto disse...

Aqueles que tombaram no campo da batalha devem estar a remexer-se no túmulo...

amigona avó e a neta princesa disse...

Engoli em seco...
Abreijos

maia disse...

O que dói mais em Angola, Luanda, é continuarem a chamar-se MPLA. Toda a direita em Portugal odiava o MPLA e os seus dirigentes. A UNITA era o caminho. Lembramo-nos todos de ver na televisão o apoio dos "democratas", Jaime Nogueira Pinto, família Soares, etc. á UNITA e ao seu líder. Morto este e não os diamantes, logo estes "democratas" mudaram de agulha. É a norma deles. A sua ideologia é o cifrão, seja qual for o país, os dirigentes e a ideologia. Nojo, nojo, mesmo, para mim, são estes senhores angolanos da corrupção, traindo os angolanos que lutaram e deram a vida pela sua terra e pela sua dignidade. Foi em vão? Não quero crer. Ao menos mudem de nome, respeitem quem lutou e apelidem-se com os nomes dos chacais que os bajulam. Não denigram quem lutou pela dignidade! É o mínimo.

jrd disse...

Patético. O que eles são!
O que é feito do que eles foram?...
Um abraço

lino disse...

Isso é coisa que não têm.
Abraço

Fernando Samuel disse...

Só que a vergonha é cara, muito cara, tão cara que até torna baratas, muito baratas, frases bonitas como a que nos mostras...

Um abraço.

josé jardim disse...

Agostinho Neto deve estar a dar voltas no túmulo.
Não foi esta Angola Independente que sonhou Agostinho Neto,Lúcio Lara,Nito Alves e outros patriotas Angolanos.

Graciete Rietsch disse...

Voltei a passar por aqui e lembrei-me de Agostinho Neto, para quem deixo a minha homenagem e a minha saudade.

Mais um beijo,camarada.

Eli Araújo disse...

Muito triste td isso!!!