Há dias assim. Fiquei a saber pelas vias do costume, que «a Direcção Nacional da PSP estabeleceu números mínimos de multas, detenções, viaturas a bloquear e a rebocar, operações Stop, entre outras actividades, que devem ser atingidos pelos comandos de todo o País». A dita Direcção Nacional acha que é a uma maneira aceitável de aferir a eficácia operacional dos diversos serviços. Como seria de esperar, os polícias, que são os que vão estar na rua enfrentando a desconfiança dos cidadãos sobre se estão ou não a esforçar-se por preencher os mínimos, estão contra.
Pessoalmente, acho esta directiva tão aparvalhada que não quero fazer grandes comentários. Nem quero rir demais, nem escandalizar-me exageradamente, nem gozar com os senhores que devem ser todos, pelo menos, Generais. Mas olha que francamente…
Apenas me ocorre, em legítima defesa, andar menos de automóvel sempre que se aproximar o fim do mês e os polícias estiverem sob pressão para encher as “folhas de obra”.
Eu não sou religioso; mas se fosse, passaria a rezar todos os dias para que quem manda no Instituto de Medicina Legal não decrete uma medida igual a esta… senão, onde é que os pobres funcionários das morgues irão buscar “material” nos meses em que a coisa esteja mais parada? O que é que serão obrigados a fazer? Hein?!
5 comentários:
O que tu sabes pelas vias do costume...
Será que endoidaram?
Vou pôr-me a pau...
Abreijos :)
O governo mandou retirar as cruzes das escolas, o mesmo governo vai conceder tolerância de ponto aquando da visita do papa. Haja paciência.
A mim o que me escandaliza é que o PCP e o BE ainda não tenham tomado posição sobre a tolerância de ponto....
Eles chamam-lhe incentivo à produção...
Um abraço.
Já nem o planeta me serve para viver... isto está tudo homogeneizado (por baixo). Bora lá saltar daqui para fora ou então não... vamos fazer um Abril novo mas desta feita no Mundo!
Enviar um comentário