quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eu não sou religioso; mas se fosse...



Há dias assim. Fiquei a saber pelas vias do costume, que «a Direcção Nacional da PSP estabeleceu números mínimos de multas, detenções, viaturas a bloquear e a rebocar, operações Stop, entre outras actividades, que devem ser atingidos pelos comandos de todo o País». A dita Direcção Nacional acha que é a uma maneira aceitável de aferir a eficácia operacional dos diversos serviços. Como seria de esperar, os polícias, que são os que vão estar na rua enfrentando a desconfiança dos cidadãos sobre se estão ou não a esforçar-se por preencher os mínimos, estão contra.

Pessoalmente, acho esta directiva tão aparvalhada que não quero fazer grandes comentários. Nem quero rir demais, nem escandalizar-me exageradamente, nem gozar com os senhores que devem ser todos, pelo menos, Generais. Mas olha que francamente…

Apenas me ocorre, em legítima defesa, andar menos de automóvel sempre que se aproximar o fim do mês e os polícias estiverem sob pressão para encher as “folhas de obra”.

Eu não sou religioso; mas se fosse, passaria a rezar todos os dias para que quem manda no Instituto de Medicina Legal não decrete uma medida igual a esta… senão, onde é que os pobres funcionários das morgues irão buscar “material” nos meses em que a coisa esteja mais parada? O que é que serão obrigados a fazer? Hein?!

5 comentários:

Maria disse...

O que tu sabes pelas vias do costume...
Será que endoidaram?
Vou pôr-me a pau...

Abreijos :)

Anónimo disse...

O governo mandou retirar as cruzes das escolas, o mesmo governo vai conceder tolerância de ponto aquando da visita do papa. Haja paciência.

Anónimo disse...

A mim o que me escandaliza é que o PCP e o BE ainda não tenham tomado posição sobre a tolerância de ponto....

Fernando Samuel disse...

Eles chamam-lhe incentivo à produção...

Um abraço.

Anónimo disse...

Já nem o planeta me serve para viver... isto está tudo homogeneizado (por baixo). Bora lá saltar daqui para fora ou então não... vamos fazer um Abril novo mas desta feita no Mundo!