terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cavaco, a Comissão e a honra


("Prostitutas" - Toulouse Lautrec)
Este título parece remeter para mais um fábula do poeta montemorense Curvo Semedo, estilo “O velho, o rapaz e o burro”... mas não. O nosso bom Curvo Semedo, “O Trastagano”, poeta da Arcádia e parceiro de Bocage, conviveu com outros trastes. A nós, desgraçadamente, toca-nos aturar estes.
Cavaco Silva, confrontado com a sua ligação à gente que roubou milhões no BPN, confrontado com os seus lucros "milagrosos" com títulos daquele grupo económico, confrontado com a pressa com que aprovou uma lei que permitiu ao Estado arcar os prejuízos causados por esses roubos, deixando de fora tudo o que tinha valor no banco assaltado... reagiu à Cavaco Silva: como um grunho.
Sobre as suas ligações, amizades e objectiva protecção daquela corja, nada disse. Sobre os seus ganhos com as negociatas da corja, respondeu malcriadamente “Vão ler a minha página na internet!” Depois, para lançar uma cortina de fumo sobre isto tudo, fez-se de tolo, dando a crer que não distingue a diferença entre o que se passou em bancos “normais”, os tais bancos ingleses que, segundo ele, estão em fase de recuperação, e a gigantesca operação criminosa que era o banco dos seus amigos... e deu umas “caneladas” na competência e empenhamento da atual administração do BPN, designada pelo Governo, através da Caixa Geral de Depósitos.
Esqueceu-se de que alguns dos administradores do BPN figuram na sua “Comissão de Honra”, enquanto candidato presidencial. Veio a correr tartamudear umas explicações confusas (como sempre) e assegurar que não pretende afastar nenhum deles da sua “Comissão”. Compreende-se...
O que não se compreende é porque raio os administradores em causa, membros de uma comissão que até inclui a palavra “Honra” no nome... não saem pelo seu próprio pé. Espero para ver.

11 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Esperemos,mas eu não acredito. Só uma mudança radcal de política no libertará dessa gente.
Um beijo.

Maria disse...

Pois se eles fazem todos parte da mesma quadrilha... desculpa, pandilha...

Abreijos.

salvoconduto disse...

Olha, olha, o tema hoje é comum, também o abordei lá no meu canto.

O homem é rasteirinho, Faria de Oliveira e Norberto Rosa venerandos baixam o dito, esquecem-se que ele é macaco, a mãe que o diga...

samuel disse...

Ó da Bayer:
(repetiu um nome... está perder qualidades!)

Você está a tornar-se patético, para além, claro, da abjecta ordinarice que lhe encaminha os "comentários" para o lixo (como já devia saber que acontece, não fosse a lobotomia).
Ó homem... vá ter com a sua turma! É chegar a Lisboa, rumar à Av. de Londres, ir até ao fundo, chegar à Av. do Brasil... e é mesmo ali em frente, numa casa muito grande. Não tem nada que enganar!

do Zambujal disse...

Olha... espera sentado!
Mas não esperes muio (eu sei que não!) que temos muito que fazer.

Abraço

Anónimo disse...

O Toulouse-Lautrec faz parte da comissão de honra? Deveria estar com uma bebedeira monmental quando aceitou.
Abraço.
Daniel

Maria disse...

Pois não saem. São PARALÍTICOS!

Maria Pereira

Malhao disse...

Admirava-me é que as coisas não fossem assim. Para mal de [quase] todos nós...

Abraço

Fernando Samuel disse...

Não saem, não - se for possível até entram mais...

Um abraço.

lino disse...

Bem podes esperar sentado. Ser cavaquista revela, por si só, falta de honra.
Abraço

Hilário disse...

Fazem todos parte do mesma quadrilha.
Um Abraço