quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Casa Pia de Lisboa – Num teatro perto de si...


(Guayasamin - "Los niños muertos")

Era previsível que o drama por que passaram as vítimas da Casa Pia, independentemente de durar para o resto das suas vidas, não tivesse um fim, em termos mediáticos, com a condenação em tribunal dos acusados de abusos sexuais. Como os cerca de oito anos de processo ainda não foram bastantes, aí está a avidez dos média a criar mais uma sequela deste espetáculo tenebroso. Uma sequela de péssima qualidade e com uma encenação patética, como muito bem afirma Catalina Pestana.
Já todos ouvimos, ou lemos em romances, ou vimos em filmes policiais, estórias sobre o mito do “soro da verdade”. Confesso ser a primeira vez que ouço falar do “soro da mentira”.
O Sr. Carlos Silvino diz agora que foi drogado para mentir...
Fico então à espera que alguém me drogue... para acreditar!

15 comentários:

trepadeira disse...

Continua nauseabundo,Até quando,até quando?
Um abraço,
mário

José Rodrigues disse...

Mais um pretexto para atacar a independencia dos tribunais como manda a Constituição.Marinho Pinto "regressou" aos media...cuidado com o cão!

Abraço

JOSÈ GAGO disse...

Samuel; Eu avisei que o facto de eu achar que o pessoal está todo doido,até podia não ser o mais grave. E,eu tinha razão...
Afinal, para alem de doidos estão
drogados...!
Porra! que granda circo...!

Eu quero ir p,rá ilha...!

JOSÈ GAGO

maia disse...

Seja qual for a tormenta,Marinho Pinto e SIC, estão sempre no mesmo barco. Ou não? Devo estar drogada!
Mas o nojo, a raiva, a repulsa por esta gente (porque são gente?) nem os sei medir. Estamos a falar de crianças que nunca foram meninos, que nunca tiveram direitos, que podiam ser os nossos filhos. Quem
pára isto? Quem enclausura estes criminosos?

Fernando Samuel disse...

Que grande droga!...

Um abraço.

Maria disse...

Estes tipos pensam que somos parvos...
Vamos ver os desenvolvimentos.
Se calhar ainda vão condenar os miúdos...

Abreijos.

Luis Nogueira disse...

Não há que ir para a ilha, caro José Gago, nem que espantar-se com estas tranquimbérnias e infâmias colaterais. Temos que aguentar firme, aqui e agora. Temos que ripostar firme, aqui e agora. A la calle, que ya es hora de pasearnos a cuerpo, como diz o poeta.
O repulsivo espectáculo de ontem, temos que o compreender: é o Balsemerda a fazer dinheiro de tudo e mais alguma coisa, a preencher o espaço de uma estação de TV que está nas lonas em termos de programação, um autêntico cagadoiro público. Mas também é a cambada dos media a querer salvar um dos seus, a levar a kruz ao kalvário. A cabronada neste país parece não ter fim. Mas não é a primeira vez na nossa história que nos defrontamos com enxurros destes e até piores. O que´temos é que lhes responder com todas as armas que tivermos e mais as que conseguirmos arranjar, a estes f. da p.

Abraço e força

Luis Nogueira

Ferroadas disse...

A triste novela continua para gáudio de TV's e afins. Quem pagou ao Bibi, pretendentes e não faltam. Em alturas de esconder tramoia grande, o sistema encarrega-se de arranjar factos para desviar a nossa atenção. Tal como tu, também gostaria de tomar um qualquer soro para acreditar. Enfim....

Abraço

lino disse...

Por mim lembro-me muito bem do Affaire d'Outreau e desde o início ma pareceu haver um cozinhado do Beato e da Pestana para encobrir os verdadeiros pedófilos e frequentadores de arrebentas do Parque (quem mais ouviu falar de uma tal "Catherine Deneuve" do dito?). Sempre achei muito estranho que nenhuma menina se tivesse queixado de ter sido abusada, quando todos os casos similares internacionais envolvem abusadores e crianças de ambos os sexos. Mas isso sou eu que não sou juiz, não vou em condenações na praça pública e não avalio a credibilidade dos opinantes pelas suas convicções políticas nem as culpas dos acusados por serem ricos ou pobres, figuras públicas ou anónimos.
Abraço

Eduardo Miguel Pereira disse...

Que podridão, que tristeza, que nojo que tudo isto me causa !
Quando a justiça cai nas mãos dos governos, estes episódios sucedem-se.
Saída para isto ?
É complicado, se formos analisar a história, 25 de "Abris" só houve praticamente o nosso, porque nos outros casos em que se teve de abater o "regime", foi na base da bala e da porrada.
Se calhar ...

svasconcelos disse...

Não fosse isto de uma gravidade enorme, perante a credibilidade no sistema que nos "rege", onde tantos (de jornalistas a condenados) se vendem e corrompem, e o caso era, precisamente pelo asco que provoca, de irrelevar, pois a evidência de montagem e teatralidade do caso não merecem sequer atenção...
bjs,

Antuã disse...

Se não houvesse vítimas esta era uma grande comédia.

Graciete Rietsch disse...

Parafraseando Guerra Junqueiro "Pobres dos pobres, são criancinhas,almas sem lares, aves sem ninho".

Um beijo.

Anónimo disse...

Afinal, Portugal nem sempre foi assim tão mau. Li ontem na revista "Super Interessante" (o nome não é nada convidativo, mas foi herdado da original brasileira) que, enquanto na Suíça foi queimada ou enforcada uma "bruxa" ou "bruxo" por cada 250 habitantes (250, repito) e na Alemanha um total de 25 000, em Portugal foram condenadas à morte "apenas" quatro pessoas, mil vezes menos que na Suíça e 2500 que na Polónia/ Lituânia. Só em Salem, a América ainda inglesa matou quase oito vezes o nosso número.
Haja esperança, portanto. Não somos assim tão bestas como às vezes parecemos.
Um abraço.
Daniel

Anónimo disse...

Apoio Luis Nogueira e Eduardo Pereira mas ponho em campo o seguinte: Já repararam que para defender os "maiores"; ladrões, trafulhas, pedófilos, etc.., são sempre os mesmos advogados? Porque será?