quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Manuel Alegre – Diligente...


Enquanto uma grande parte dos portugueses já sente na pele o essencial das medidas “à FMI” impostas pelo governo de Sócrates, tanto este como o indigente que lhe quer tirar o emprego, vão convocando o nome dessa “temível” instituição, para melhor fazer o povo engolir os sacrifícios que tem de suportar.
A uns e a outros dará muito jeito ter à mão essa «sigla para desculpabilização» - como muito bem lhe chama o meu candidato, Francisco Lopes - quando chegar a altura de apresentarem facturas ainda mais pesadas para os trabalhadores pagarem.
Nesta dança de palavras e jogos de poder de entra FMI, não entra FMI, pede-se ajuda externa, não se pede ajuda externa... o candidato Manuel Alegre sai-se com uma tirada digna do melhor teatro amador de colectividade de bairro:
Já que entrámos num registo de filme de cowboys, enquanto os dois decidem se fazem ou não fazem as “diligências”... eu fico do lado dos “índios”. Cá por coisas...

5 comentários:

Maria disse...

O homem passou-se...
Fico do mesmo lado que tu!

Abreijos.

César Ramos disse...

Yahoo!

Qual deles, disparará mais rápido do que a própria sombra? Penso que têm é medo da sombra!

Desperados!

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Eu ouvi ontem no telejornal da RTP1 semelhante afirmação, e achei-a e acho-a de uma enormidade completamente irrealizável sabendo-se quem é e a quem o poeta se dirigiu; se calhar o candidato A. C. S., até se riu !!!.
Viva a candidatura patriótica e de esquerda personificada em Francisco Lopes; o resto ...

Graciete Rietsch disse...

Belo e irónico post, mas bem construtivo.

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

Bem visto! - eu também alinho com os índios...

Um abraço.