quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mário Soares – Nauseabundo


O Dr. Mário Soares, quanto mais não fosse para mostrar (já não era necessário!) que as suas fantásticas “qualidades” não conhecem limites, veio, ainda com a derrota humilhante de Alegre em carne viva, declarar umas coisas que depois de traduzidas, são apenas mais um retrato feio do ódio vesgo que o move contra o poeta e ex companheiro. Claro que não lhe bastou ter patrocinado uma candidatura concorrente para lhe dinamitar a campanha. Era preciso mais! 
Partilhou connosco a sua "convicção" de que nesta campanha eleitoral ninguém falou dos problemas reais. Problemas de ouvidos, suponho.
Aproveitou ainda o facto de o pascácio Aníbal ser um ignorante capaz de, numa noite de vitória, fazer o miserável discurso que fez... para exibir a sua superior “magnanimidade”... precisamente no momento em que estava a pontapear um adversário já caído no chão. 
Resumindo: de uma penada foi capaz de fazer de conta que não ouviu Francisco Lopes, capaz de mentir sobre a sua ligação a Nobre, conseguiu dizer que Alegre não devia ter sido apoiado pelo PS, que a campanha foi um «bocadinho desagradável»... e que Cavaco «foi rancoroso».
A fazer lembrar o tipo de calhordas que é sempre o primeiro a notar e a protestar pelo mau cheiro dentro do elevador, segundos depois de, silenciosamente, soltar uns gases.

16 comentários:

Maria disse...

Gosto da palavra calhordas.
Mas tens de arranjar um adjectivo mais forte para classificar este traste (e traidor!)

Abreijos.

Anónimo disse...

O Mário Soares teve um papel determinante para a democracia em Portugal. Depois, na minha opinião ainda, nunca deveria ter sido mais que minstro dos Negócios estrangeiros e Presidente da República. Para além disso, deveria seguir aquela regra de oiro a respeito do silêncio.
Um abraço.
Daniel

Soares Reciclado dá-se ares disse...

que Soares em campanha sempre foi um «bocadinho desagradável»... e que Soares e Cavaco são almas gémeas um «foi rancoroso» o outro sempre disfarçou melhor

Mac Ako disse...

teve um papel determinante para o novo estado que substituiu o estado novo a cair de velho

samuel disse...

Daniel:

Sei que é natural e aceito que discordemos em quase tudo sobre a importância e o papel de Soares... em quase tudo; nessa do "silêncio" (e sei que com a ajuda do Frei Gigante encontraríamos mais...) estamos absolutamente de acordo. O homem, mais uma vez, perdeu uma bela ocasião... :-))) :-)))

Abraço.

salvoconduto disse...

Teimosamente continua a não usar fralda...

Medronheiro disse...

A mãezinha bem o podia ter abortado.

Suq disse...

Será por isso que dizem que o Povo é sereno!

Graciete Rietsch disse...

Acho que Soares é traidor a querer fazer passar-se por herói. Soares é um nojo.Não falo mais nele.

Um beijo.

Anónimo disse...

Samuel, outra questão em que decerto estivemos de acordo foi na primeira candidatura de MS à presidência da República. Como membro da Comissão Nacional do partido, eu fiz parte, por convicção, do chamado grupo do secretariado. Logo nessa altura disse que, se Zenha se candidatasse eventualmente àquele cargo, seria o meu candidato. Ninguém esperava que tal acontecesse, mas eu tinha a esperança de que sim. De tal modo que fui convidado para a Comissão de Honra da Maria de Lourdes Pintassilgo, e só não aceitei porque estava à espera da candidatura do Zenha. Este foi um dos políticos mais impolutos que conheci na política.
Um abraço.
Daniel

José María Souza Costa disse...

Um texto muito interessante
Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS

Anónimo disse...

Um dia saberemos como Nobre com uma semana de campanha faz em Lisboa mum almoço de apoio que só teve a presença de sete pessoas. Uma semana depois consegue 14% dos votos. Soube-se à posteriori que foi Mário Soares quem o mandou avançar com a candidatura. Sabemos também que os amigos de MS são a CIA(Carlucci) e a Igreja desde à muito tempo (Pedia-lhe que através das diversas organizações religiosas, das missas, dos sermões, dos padres, a igreja apelasse a que as pessoas estivessem presentes nas nossas manifestações) - escrito por MS no livro "Soares, Ditadura e Revolução" em que diz que o pedido foi feito a D. António Ribeiro. Mas há mais. Nobre na noite eleitoral e depois de conhecer os resultados disse: O Professor Cavaco Silva ganhou a eleição. Unamo-nos todos à sua volta para que ele possa fazer uma boa governação. Termino:Viva Portugal e os Portugueses que agora vão comer o patriotismo do Cavaco e a cidadania do Nobre.

Pata Negra disse...

Eu já te avisei para não me falares deste gajo!
Um abraço e um amuo

Fernando Samuel disse...

A qualidade do teu texto foi o antídoto para o cheiro nauseabundo que o personagem exala...

Um abraço.

Luis Nogueira disse...

Nauseabundo, Samuel? Onde foste desencantar palavra tão suave, tão perfumada, para esse cadáver insepulto do Bochechas?

Luis Nogueira

jrd disse...

Já agora, do que é que Soares tem medo que se saiba?
Vai sendo tempo de se saber. Talvez depois se percebam os porquês...