Um amigo, do qual apenas direi não ser um “fan” de Cavaco Silva e do cavaquismo, essa espécie de cometa que, ao contrário dos cometas normais, não arrasta atrás de si uma cauda de luz, mas sim de lixo... perguntou-me:
- Quando é que estas estórias começam a cair em cima da cabeça a este tipo?
Estabelecido que “este tipo” se trata da cavacal figura, “estas estórias” são as já conhecidas interrogações sobre minudências como as ações da SLN (dona do BPN) e a sua valorização milagrosa durante a sua curta passagem pelas mãos de Aníbal Cavaco Silva, a trafulhice das escutas no Palácio de Belém, a proteção cega ao “inocente” Dias Loureiro e, já no plano meramente político, o preço a pagar pela sua longa e pesada contribuição para o estado em que se encontra o país.
Respondi-lhe que, na melhor das hipóteses, a cair-lhe alguma coisa na cabeça sem ser pela louvável (e lavável) iniciativa de algum pombo, só se for quando deixar de ser Presidente... tal como aconteceu com o espertalhaço do Vale e Azevedo, que assim que saiu da cadeira do poder, caiu-lhe tudo (e todos) em cima.
Isto, claro, mal comparando, pois Vale e Azevedo pode ter lá as suas coisas... mas pessoalmente nunca me fez mal nenhum!
6 comentários:
Este país está cheio de gente ordinária. Que venha a estátua!
:)))
Abreijos.
O Vale e coisa não te fez mal nenhum? Vê-se logo que és lagarto ou dragão (-:>
Quanto ao "principe de Boliqueime" pode ser que um dis se queime! Depende...
Abraços
Quando acordará o povo?
Pensei que ias dizer que atrás dos tempos vêm tribunais...
E creio que ainda haverá inteligentes a colocá-lo na Presidência de novo!!
No meu abraço amigo, votos de um 2011 de justiça , paz e saúde para vós.
Esperemos que a nível mundial algo melhore...
O Cavaco para ser tão honesto como o Vale... precisa de nascer duas vezes...
Um abraço.
Enviar um comentário