quinta-feira, 16 de junho de 2011

Justiça – Magistrados “Xerox”


(Georges de La Tour – “O batoteiro”)

Se, no futuro, acontecer haver sentenças iguais em vários tribunais ao mesmo tempo, com as mesmas penas aplicadas tanto a multas de estacionamento, como a assassinatos de vizinhos, ou assaltos a bancos... não se preocupem. Os magistrados não estarão bêbados nem loucos; estarão simplesmente a lembrar os belos tempos em que copiavam copiosamente nos testes que lhes dariam acesso exatamente à profissão de magistrados.
Nada de especial, portanto... pelo menos a ver pelo tipo de “sanção” imposta aos “esforçados e estudiosos” candidatos: a passagem de todos... com um 10... o que constitui, igualmente, uma decisão profundamente injusta para com aqueles (os patetas honestos) que não copiaram, para além de um enxovalho para aqueles que "se sentem".
Mais uma estória francamente inspiradora... capaz de gerar uma grande confiança no futuro da justiça portuguesa e cimentar o respeito da sociedade pelos seus juízes e demais representantes da Lei. Uma estória augurar um  ambiente, no mínimo, equívoco, para os julgamentos e investigações em que estes “magistrados” sejam acometidos por este tipo de valores ético-batoteiros.

7 comentários:

Anónimo disse...

Samuel
Que mais se pode esperar de um país que sai de um engenheiro feito ao Domingo e entra num economista feito ninguém sabe como.
Vitor sarilhos

Maria disse...

Lembra-me o título de um livro "Quando não souberes... copia!"

Abreijos.

Antuã disse...

Isto é que vai uma crise!

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Que mais, efectivamente, se pode esperar de pessoas que agiram e agem, contráriamente àquilo que "apregoam" aos concidadãos?. EU, não acredito neles nem no "deserto jamais", nem no "interior abandonado", mas continuo convicto de que só com a C. D. U., a força convicta e que fala e procede com verdade, as "coisas" lá irão.
Camaradas e Companheiros/as, a luta continua ...

O Puma disse...

Quem julga os candidatos a juiz ?

Graciete Rietsch disse...

Difíl acreditar!!!
Testes de cruzes são sempre para lamentar. Mas para magistrados!!!?
Não haver tempo para anular os testes e fazer outros? Como fui professora não consigo sequer imaginar tal coisa!!!!
Nota de 10 a todos? E os que copiaram? E os que estudaram?
E os vigilantes das provas?
Escândalo sobre escândalo!!!!
Onde iremos nós parar?!!!!!

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

Reunem todas as condições para serem chamados para o governo Passos/Portas...

Um abraço.