quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pedro Santana Lopes – Vou andar por aí...


Cheguei a casa já à noite, depois de um ensaio longo e longe (mais uma espécie de longitude?), dou uma vista de olhos ao agregador de notícias do Google... e toma lá, que já jantaste!
O governo convidou Pedro Santana Lopes para o lugar de provedor da Santa Casa da Misericórdia... uma decisão governamental a que só falta a santidade, já que é mais um belo cargo que fica “em casa” e a que não falta um toque de “misericórdia”.
Tecer considerações sobre a competência do polivalente PSL para exercer a função... era o que mais me faltava! Agora que foi uma bela ideia de Pedro Passos Coelho, ou de quem o aconselhou, lá isso foi!
É que o ar maroto com que, reiteradamente e para fazer pendent com o Fernando Rosas e o José Medeiros Ferreira, no programa semanal da Constança Cunha e Sá, o “nosso” PSL ia dando facadinhas e espetando farpas no governo, nas suas medidas, nas nomeaçõesetc., etc...  até a mim já estava a fazer uma certa impressão.

14 comentários:

do Zambujal disse...

Já tinha ouvido uns zuns-zuns... mas isto aqui é mesmoo interior. Não foras tu e outros... Mas tu tens um jeito especial para estas notícias.
Então não é verdade que a miseridórdia começa por si próprio?
E então se as caritativas misericórdias (ou as misericordiosas caridades) vão ter um papel a desempenhar neste empenhado recanto do empenhado mundo ocidental!...

Até já!

um abraço

Graciete Rietsch disse...

É tudo amizades.

Beijos.

Rogério G.V. Pereira disse...

Vai ter mais dinheiro que o Pedro Mota Soares. É assim que se arranjam bons lugares E esse será um bom lugar, por razões que eu já tive oportunidade de denunciar

Maria disse...

Mais um boy para um riquíssimo job...

Até amanhã. Já estou a salivar...

Abreijos.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Daqui a um ano, com a gestão PSL, teremos uma Santa Casa renovada, com esplanadas com música ambiente, sopa dos pobres servida com côros de Gospel em fundo e, até mesmo, um edifício da Santa Casa alugado para abrir o Casino dos Pobres e outro onde será montada uma discoteca de nome "Sema Abrigo Bar Club".

Viva a inovação !

José Rodrigues disse...

O homem vai trabalhar de graça...por enquanto(?).Parece que vai lançar uma campanha de angariação de esmolinhas a vender CDs de concertos para violino de Chopin!

Abraço

Anónimo disse...

Este anúncio veío demonstrar que há dinheiro e que o mesmo está a ser distribuído pelos amigos do governo.

Luis Filipe Gomes disse...

Com o coração de leão que o PSL tem, com aquela dedicação à cultura que todos conhecemos, e aquela paixão que ele sempre mostrou pelo teatro e pelas boas encenações que melhor porvedor se podia desencatar para a Santa Casa. Mais ainda, ele é pessoa que deixa obra, muito obra ele, e é porque pode, conhece arquitectos de primeira, estrangeiros, que jeitão vai dar à Santa Casa ter assim alguém que lhe cuide do património antigo e a precisar de mestre-de-obras que use misericórdia.

Malhao disse...

"Por boas causas", é o lema da Misericórdia de Lisboa.

Por boa causa será então...

Abraço

Carolina disse...

Dá-me vontade de chorar! Isto piora a cada dia. E só estamos no começo.

Anónimo disse...

Isto é um governo de bandidos, Carolina. É quase igual aos salteadores que assaltavam as pequenas diligências e carroças que viajavam neste país, no princípio do século XX.
Como todos os bandidos, este também será apanhado e, se possível, linchado.
Tudo a seu tempo.

Carolina disse...

Oh, Anónimo...tomara!

Clube Europeu ESJAL disse...

Ai! Ai! (isto são suspiros)EU, na minha qualidade de eterna quase ex- PSD e de quase ex- santanista militante, era capaz de escrever alguma coisa aqui, mas é melhor não...
Pronto, digo só que o Samuel foi um Senhor a escrever este texto, mas depois vêm os amigos comentaristas e só agoiram! É ruim.

Fernando Samuel disse...

Pronto, agora o PSL senta-se e mete as facadinhas na gaveta...

Um abraço.