Voltando a Londres, nada de novo na “frente”.
- Os mercados já não têm mais unhas para roer de tão nervosos que andam... mas a política parece não ter nada que ver com isso; é a crise...
- Os comentadores e politólogos oficiais, apostam tudo no “falhanço do multiculturalismo”, na "marginalidade" e na "violência gratuita"... e, manhosamente, afastam a política da equação.
- David Cameron, o principal responsável pela situação, uma vez que o criminosos de guerra Tony Blair já saiu de cena, refugia-se nas ameaças de «mão pesada», rodeia-se de milhares de polícias... e, covardemente, afasta a política da equação.
- Os media, apostam tudo no espectáculo do fogo, da destruição, das centenas de detidos e do sofrimento dos muitos prejudicados... e, oportunisticamente, afastam a política da equação.
A Rainha de Inglaterra, mais uma vez demonstrando a sua vasta e imperial inutilidade... fecha-se em copas.
14 comentários:
Lá que arde, arde.Se são vandalos, devem ser, até porque eles são daqueles lados.
Agora que o capital deve pôr a barbinha de molho, deve e deve tambem pensar em repartir a podreza de rico que não leva a lado nenhum.
Reduzam a jornada de trabalho e haverá trabalho para toda a gente, deixem-se de andar a dar e tirar migalhas.
Os estados que assumam o seu papel obrigando à redistribuição da riqueza e não o contrário como estão a fazer.
Os estados que obriguem ao aumento dos salários e à fiscalização da concorrencia, fazendo com que a produção seja rentável.
...
Já todos apestam.
Um abraço,
mário
Comentava hoje a situação em Londres em plena mesa de almoço... é curioso ler agora o teu post, parece que presenciaste as conversas : "afastavam a política da equação". E dei por mim a ouvir frases arrepiantes a esbarrar a xenofobia, a evocar o "passado" das ditaduras e por aí em diante.
É urgente contrapor esta onda de extrema direita que emerge por aí (aqui)...
bjs,
Algo vai mal na "velha Albion" quando os "Pubs" permanecem fechados...
abraço
Nessas barbaridades todas não andará "mãozinha de reaça", aproveitando o legítimo descontentamento popular?
Um beijo.
Eu acrescentaria à imperial, a COLOSSAL inutilidade. Afinal, como são todos(as) eles(as).
Paulo Anacleto
Sinceramente, quem estava à espera de outra atitude de "magistério" de sua magestade?.
O senhor C., está a fazer o papel dele à boa maneira do pensar e agir do capitalismo europeu.
... e no gin with tonic water...
Abreijo.
A polícia que mata com uma bala no peito um cidadão desarmado, essa mesma polícia que conseguiu atingir com 9 tiros na cabeça um cidadão brasileiro que atrasado para o trabalho e com o passe no bolso decide saltar uma cancela do metropolitano, essa policia mostra-se tão inapta para lidar com bandos de miúdos bem menos numerosos e agressivos que os normais "hooligans" dos jogos de futebol bi-semanais; parece-me estranho. Muito estranho que não antecipem o acontecimento dado que têm milhões de câmaras de filmar de alta resolução por todo o lado e conseguem seguir uma pessoa durante horas.
De qualquer maneira não posso deixar de enaltecer o civismo com que os arruaceiros têm mostrado ao evitar assaltar bancos e instituições financeiras, bem como tudo o que são lojas de produtos de elevado valor. É bom ver que de facto os artigos de luxo são para quem os merece.
A direita em todo o seu esplendor! E o pior é que a malta de meia idade, que devia ser mais esclarecida, está a embarcar em grande. Está a acontecer cá de igual modo. Muito preocupante. Muito preocupante mesmo!
Hoje já levantaram um pouco o pano e vimos a extrema-direita a reivindicar.
Lentamente vamos vendo a Nova Ordem tão desejada por Cameron e tantos outros.
BJS
GR
A ditadura nazi dá-se tão bem na "libre" Inglaterra.
Boa jogada. A tua...
O grande problema são os contumazes batoteiros.
Um abraço
Política?: não conheço, nunca vi.. quem é?...
Um abraço.
Enviar um comentário