O "génio" neoliberal importado do Canadá, o tal da independência da Madeira, o tal do “chamem-me Álvaro”... Santos Pereira, está a revelar-se como mais um espécime daqueles que de cada vez que abrem a boca, mais cavam o buraco onde se hão de enterrar.
Agora, num desarrincanço de criatividade, à falta das tradicionais (e saudosas) secas do bacalhau ao longo das gafanhas aveirenses e de Ílhavo, quer estender ao sol os corpos dos reformados endinheirados dos países do norte.
O traste que o antecedeu na pasta dos Transportes queria transformar Lisboa na praia de Madrid; engavetado o projeto do TGV, este agora sonha transformar-nos numa espécie de «Flórida da Europa».
Grande governo! Cada um, à vez, vai saindo da toca...
Seja como for, segundo li, a frase da semana foi proferida por este “ministro de tudo e mais alguma coisa” em pleno Parlamento. De forma sonsa, pediu que lhe explicassem «o que é um neoliberal»... o que me deixou a refletir:
- Quando um neoliberal rouba a milhões de trabalhadores e reformados, para enriquecer ainda mais uns tantos multimilionários... está a ser neoliberal.
- Quando um neoliberal decide, conscientemente, degradar os serviços públicos, para destacar a “grande qualidade” dos privados... está a ser neoliberal.
- Quando um neoliberal decide fazer o contrário, injectando milhões em empresas ou serviços públicos, com o único objectivo de os tornar ainda mais apetecíveis para a privatização... está a ser neoliberal.
- Quando um neoliberal, com o argumento mentiroso e demagógico de que os mais endinheirados devem pagar mais pelos serviços públicos de saúde, de ensino, de transportes, etc., etc., com o único objectivo de criar serviços públicos “exclusivos” (e de pior qualidade) para pobres, conspurcando com a salazarista praga da caridadezinha toda a ideia de justiça social... está a ser neoliberal.
Agora quando um neoliberal, pensando poder gozar com a cara de quem o ouve, pede, de forma insolente, em pleno Parlamento do país que o seu neoliberal governo está a vender a retalho e ao desbarato, que lhe expliquem “o que é um neoliberal”...
Aí... está a ser um provocador e um canalha!
Aí... está a ser um provocador e um canalha!
18 comentários:
Sem mais nada a acrescentar,BOA MALHA!
Abraço
Ia a dizer boa malha e já cá estava
Mas acrescento ao dito
Boa malha!
Um deus nos valha
Ele calha-nos cada um nas rifas!
Mas, ainda por cima, nem as compramos.
Olha... boa malha!
Um abraço
Quer este desgraçado que o tratem, apenas, por Álvaro!
Tal como a formiga que quer ser elefante...
Como se, para ser ÁLVARO (apenas), bastasse ter esse nome...
Pobre pretensioso!
Rui Silva
E a besta diz que escreveu um livro.
e mesmo Boa Malha!
vovómaria
ÁLVARO é um nome de luta, cultura, coragem que não pode ser usado por um qualquer.
Tantas saudades ÁLVARO, mas a tua luta e força ficou nos teus continuadores.
Um beijo.
Pode-se dizer de mais este pulha é um lambe botas, para não dizer outra coisa feia. Vai-te lixar álvaro.
Estes novos Ministros têm de facto, todos eles, o cunho de personalidade mais característico do seu "chefe", o educadíssimo Passos Coelho.
São educadíssimos, estão sempre muito bem penteadinhos (excepto o "gato fedorento" do Vitor Gaspar), e são do mais políticamente correcto que existe.
Estão é constantemente a faltar-nos ao respeito, mas da forma mais educada que existe.
São, como bem dizes, uns canalhas provocadores, mortinhos para que lhes faltem ao respeito para, de imediato, se usarem disso e encenarem aquelas vitimizações tão típicas dessa canalha.
Quanto mais provocarem,pode ser que mais depressa lhes respondamos.
Um abraço,
mário
São tudo isso e, se os deixarem, chegarão a ser criminosos!
Está ser o que é!...
Um abraço.
Espero que lhe tenham explicado que um neoliberal é um vil escroque e crapuloso facínora que vende activos no mercado.
O activo pai, o activo irmão, o activo filho, activa mãe, a activa irmã, a activa mulher, a activa filha...
Eu sei. É um gajo com a mesma cara de parvo e m**** na cabeça em vez de miolos.
Completamente de acordo! Mas estava-se à espera de quê? Com este governozinho de direita+extrema-direita que este povinho lá pôs. Neo-liberais! Neo-liberais! Neo-fascistas é o que eles são e vão acabar com o que resta!
À porta de um dos antigos ministérios de que agora é titular estão estacionados uns seis automóveis topo de gama novinhos, com seis motoristas em amena cavaqueira. Fica ali ao Camões.
Abraço
Ah! Grande que é por tudo o que diz! Quantas vezes digo, penso, refilo, luto, mas a tão poucos chego.
Pergunto, já pensou editar o que escreve neste blog? Quando o fizer diga por sou uma das compradoras e existem muitos que o farão.
Abraço
Vicky
ainda havemos por chorar pelo ex.p.m. jose socrates, estes tem todas as condições para serem piores.
Enviar um comentário