Já que estava a falar do ministro da economia e não sei mais de quê, verifico que é inesgotável a vocação dos governantes para nos impingirem esta patranha... talvez porque é também inesgotável a disposição do povo para a engolir. Explico:
Contrata-se um qualquer grupo de aldrabões que se deixem corromper para dizerem que fizeram um “estudo”... e que segundo os resultados desse “científico estudo”, alguma coisa (pão, transportes, electricidade, etc.) vai ter o seu preço aumentado em, digamos, trinta por cento.
Espera-se uns dias para deixar a coisa indignar os mais combativos e amedrontar a maioria... e zás!, lá vem um qualquer palhaço de serviço, neste caso, o próprio ministro, fazer o já estafado número do “Nem pensar!”... “Podem ficar sossegados!”... «O aumento vai ser muito menor que trinta por cento!»
E, para desespero da inteligência insultada de alguns, ainda vai havendo quem aplauda este miserável espectáculo.
8 comentários:
E a palhaçada continua,enquanto deixarmos.
Um abraço,
mário
Vamos lá encharcar os teus panos de colecção. Trinta, chega? Um por cada um por cento...
:)
Abreijo.
Estamos com nossa vida agravada dia a dia, por causa desta e de anteriores governos que sempre prometeram e só, nas pré e nas campanhas eleitorais.
Depois, só foram ... menos verdadeiros.
Assim se desarma a indignação e o protesto...
Um abraço.
A técnica é antiga. Anuncia-se um aumento,as pessoas, mesmo revoltadas,vão-se habituando e depois, quando se reduz um quase nada, conformam-se e aceitam.
Mas as condições de vida vão piorar de tal maneira que é impossível que as pessoas continuem cegas.
Um beijo.
Viva os Gregos!
Assim que anunciam mais um grupo de medidas de austeridade, lá vão eles para a rua para uma nova manifestação. São unidos e decididos.
Quem nos dera sermos assim.
é o velho truque! funciona mais ao menos como os preços terminados em 99: toda a gente sabe que é assim mas quase toda a gente engole!
Um abraço à espera da próxima medida, do seu desmentido e da sua suave aplicação
(1º de Outubro)
Este tipo de propaganda já nao pega para muita gente,porque o que fica é sempre o aumento do produto.
Enviar um comentário