quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Governo Passos/Portas - O “pequeno” mostrengo


Passos Coelho exonerou uma das suas onze secretárias pessoais porque esta fez não sei o quê, com não sei o quê de Passos Coelho... que, alegadamente, não deveria ter feito. Tudo muito bem!
O meu desinteresse por aquilo que a secretária possa ter feito é vasto. Quase tão vasto quanto esta minha mania de me prender a pormenores:
Onze secretárias?!
Se só as secretárias pessoais de Passos Coelho são 11, quantas pessoas mais é que têm emprego naquele gabinete? E nos gabinetes dos assessores? E nos gabinetes dos secretários e sub-secretários de estado? E nos gabinetes dos adjuntos de todos estes? E nos gabinetes de todos os restantes ministros, com as suas secretárias particulares, assessores, secretários e sub-secretários de estado e respectivos adjuntos... que por sua vês também têm ... ... ... ?!!!
Então este não ia ser o tão falado governo modernaço, pequenino, ultraliberal, da eficiência, do menos estado?

16 comentários:

São disse...

Meu caro, os ministérios é que iriam encolher...mas temos de compreender que "óspois" , como ninguém é elástico nem tem o dom da ubiquidade, teria que aparecer uma legião de secretárias, especialistas, assessores e afins, né?

Um abraço para vós

trepadeira disse...

Um governo modernaço,pequenino na capacidade,na formação,na dimensão humana,...,de resto já se sabia que iria ser um monstro.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Ia, diziam eles!!!

Um beijo.

O Puma disse...

Estão todos a comer Relva

porque a palha já não chega

Até quando?

A. disse...

Andamos para aqui a berrar aos lobos, quando sabemos que já nem lobos há!.... Também, já não temos armas porque nos desarmaram e dinamite é coisa proibida. A pólvora está interdita, até aos pirotécnicos de profissão!... Já todos sabemos que com palavras não vamos lá, não é verdade?!... Então, com tantas bombas espalhadas pelo país e pelo mundo, porque raio não as utilizamos??????!!!!!!!!!... Ainda não nos proibiram de comprar gasolina, pois não?!... Vamos lá pegar o fogo a estes cabrões!...
Vivam as bombas de gasolina, as únicas bombas que nos restam para rebentar o veneno de cada professor Judeu de economia!...
Porque em todas as universidades, o professor de Economia é Judeu e ensina a fazer as contas que vão ludibriando os ignorantes deste Ocidente cada vez mais sem rumo!...
Toca a abrir a boca e falar o que deve ser falado. Estes palhaços são apenas uns vendidos a esses inumanos sem escrúpulos!... Já esqueceram a Maçonaria!...
Andamos a berrar com uma venda nos olhos?!... Começo a desconfiar que cada manifestante tem um cu maior do que aquilo que defende e, se assim é, "
gasolina no buraco"!...

Abraço

Anónimo disse...

deve ser vista como a garganta funda

«O nome de Helena Belmar surge hoje na notícia do “Público”, sobre o favorecimento de Relvas, durante o seu mandato como secretário de Estado da Administração Local, à empresa que era então administrada pelo actual primeiro-ministro, Passos Coelho. Helena Belmar era, na altura, secretária pessoal de Relvas. »

samuel disse...

A. :

Se não me engano no sentido das suas palavras, o caro está a fazer uma coisa muito feia… que é aproveitar a onda da crise e dos protestos, para tentar meter na engrenagem o pauzinho já muito esfarrapado do anti-semitismo, nacionalismo e, por tabela, nazismo serôdio.

Não devia! Por aqui não encontra quem culpe os "Professores de Economia Judeus" daquilo que estamos a passar.

Ele há cada descoberta!!!...

Anónimo disse...

Teria peso a mais? Lembrem-se da obstinação com gorduras...

Graça Sampaio disse...

Modernaço o tanas! Cambada de mentirosos e de manipuladores do eleitorado e não só! Devem estar todos muita contentes com a mudança de governos que apadrinharam...

Pata Negra disse...

12 secretárias numa sala dodecágona! Então a senhora não sabe o que se faz numa sala oval!
Um abraço do outro lado da rua do Á(s) ativista de sofá

Olinda disse...

Onze secretârias? O gabinete deve parecer um hârem.

do Zambujal disse...

... se me não enganei a contar, além das secretárias, estão nomeados para o gabinete de Sua Insolência, 1 chefe,10 assessores, 7 adjuntos, 4 técnicos especialistas, 1 coordenador(a) do apoio técnico administrativo, 11 apoios técnico-administrativos, 11 apoios auxiliares e 12 motoristas: são 68 pessoas ao serviço, s.e.o.

Um abraço

Anónimo disse...

Quanto aos Judeus camarada é mau, porque isso é preconceito, e racismo. Mas era de meter esses nazis todos do governos e restante escumalha e metê-los no Campo Pequeno e fazer o que o Otelo não fez.

Antuã disse...

De fascistas e outros execráveis estou eu farto. O problema é que grande parte do povinho quer acabar com os partidos. estes não são todos iguais como as mulheres não são todas putas. Quem é o Careca de Torrres Vedras que hoje se masturbou na Antena-1?

Anónimo disse...

Penso que a secretária foi exonerada porque pôs a boca no trombone, sim porque ela era a charneira entre Passos Coelho e Relvas, ela sabia de tudo, controlava tudo e agora aparece o Público a falar destas coisas... a razão invocada de abuso de confiança não me parece que explique tudo, há outras razões, acho eu.

Anónimo disse...

O rapazola consegue ditar 11 cartas diferentes a 11 secretárias (virgens?) em simultâneo!?
Cuidado com o exemplo biblico da torre de Babel. Vai tudo abaixo (por desentendimentos internos - começaram a falar línguas diferentes...).
Ou será ele a besta?
O que nos havia de ter acontecido a nós portugueses ter 5 angolanos foragidos de Angola a tomar conta do poder em Portugal livre e Democrático!.
Atenção MPLA: cuidado com estes lobos vestidos de cordeiros, eles com falinhas mansas só querem o vosso mal, tal como o nosso, cuidado...