sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sejam sérios! 
Não digam que não há alternativas à política de desastre do governo PSD/CDS



Não digam que não há alternativa à vossa política. Assumam que essa alternativa não cabe nos vossos preconceitos ideológicos, nas vossas opções de classe, no quadro do neoliberalismo e da submissão do País aos ditames de uma União Europeia dirigida pela Alemanha e o Directório das grandes potências.
Não digam que não existe a alternativa quando vos confrontamos há anos com propostas alternativas em todas as áreas e sectores da economia nacional, em todas as funções do Estado, nas opções estratégicas fundamentais da integração capitalista europeia.
A alternativa faz-se lutando
Outros afirmaram, noutros tempos, que não havia alternativas às suas políticas.
Durante quase cinco décadas Salazar dizia que não havia alternativa à ditadura. Afinal houve, com o 25 de Abril, a liberdade e a democracia.
Afirmavam que não havia alternativa à guerra colonial, o 25 de Abril provou que havia, com o fim da guerra e a paz e cooperação com os povos antes explorados e colonizados.
Afirmavam que não havia alternativa ao subdesenvolvimento, ao atraso, ao analfabetismo, à elevada taxa de mortalidade infantil. O 25 de Abril veio mostrar que havia.

E é assim! O deputado Agostinho Lopes só não me dá mais razões para o admirar e gostar dele... porque não ou ouço ou vejo mais vezes!
Para quem não o ouviu, pode ler aqui o texto integral, ou ver o vídeo.


8 comentários:

trepadeira disse...

Não há é alternativas que encham mais os bolsos,a eles e aos amigalhaços,subordinadas aos exploradores.

Um abraço,
mário

São disse...

Não , não há alternativas quando a opçãp ideológica deste Governo CDS/PSD é mais papista que o papa, quando se vai além do que a troika exige, quando se ignora deliberadamente todos os argumentos contrários.

Mas como ainda não acabaram de vez com a DEmocracia, a alternativa surgirá!

Um bom final de semana para vós.

Justine disse...

Eles sabem que há, mas não lhes convém!!!

Antuã disse...

Deixem ver o que faz a arraia-miúda logo que queira entrar em acção.

Anónimo disse...

Adoro este Deputado.

Graciete Rietsch disse...

Altrenativa há. Muitas possibilidades foram aqui apresentadas nesta intervenção. Só que não cabem nas políticas deles!!!!!!

Um beijo.

Pata Negra disse...

Bastava que o eleitorado desse 25% ao PCP e no dia seguinte seria injectado capital com fartura para livrar o país das garras do comunismo. Visto assim, poderemos afirmar que, mesmo para quem não acredita em alternativas, uma votação mais significativa à esquerda, forçar-los-ia a devolver boa parte daquilo que nos roubam!
Um abraço com pensamento avulso

O Puma disse...


Náo são possíveis políticas alternativas

com este desgoverno