terça-feira, 16 de outubro de 2012

OE 2013 – Massacre indigno de Abril


Aí está o monstruoso e criminoso Orçamento de Estado para 2013! Diz o PCP que é «Indigno do 25 de Abril». Dizem Os Verdes que é um «verdadeiro massacre às famílias». Diz o BE que é o «maior ataque jamais feito por um Governo ao país na História da democracia». Todas as críticas são justas! Toda a resistência é urgente!
Já muito se escreveu e disse sobre o que este crime significa. Em número de trabalhadores sem trabalho, atirados para o desespero. Em número de trabalhadores com trabalho, empurrados para a pobreza. Em número de doentes sem acesso a cuidados de saúde. Em número de jovens sem futuro. Em micro, pequenos e médios empresários, condenados à falência. Uma economia moribunda. A emigração dos mais aptos.

Gaspar, o demagogo barato e insolente, lerdo lacaio da troika, diz que «Recusar este orçamento é recusar o programa de ajustamento negociado com a troika». Por mim... vou nessa!!!
Estando tudo, ou quase tudo dito e escrito, fica esta imagem de um “governo” de fanáticos que, qual bando de criminosos encurralados, em vez de renderem perante os resultados catastróficos dos seus crimes, resolvem adoptar a estratégia desesperada da “fuga para a frente”, o que, como se sabe, sobretudo envolvendo gangsters em desespero, resulta em verdadeiros “banhos de sangue”.
Não deixarão de ser julgados pela História... embora eu preferisse vê-los julgados já... e por qualquer coisa muito mais imediata e concreta do que apenas a História!

9 comentários:

Luis Filipe Gomes disse...

Estou de acordo com a interpretação da fuga para a frente.
Neste momento parece haver uma manobra suicida de diversão, um quanto pior melhor, uma expansão de terra queimada.
Este governo assumiu o objectivo de destruir. Abandonaram o truque da remodelação ministerial e usam a táctica da substituição integral da clique governativa. Aos poucos os órgãos de propaganda, dos jornais às televisões, manobram e preparam a "opinião pública" para o governo que se segue, pois faça ele o que fizer já não reporá a saúde gratuita para todos, a escola gratuita para todos, etc. etc.
Por isto também tanto se ufanam em reduzir os deputados, será mais fácil num sistema dual tipo républicanos e democratas, conservadores e trabalhistas, poder fazer esta alternância da não alternativa. Se perguntarmos pelo crescimento abstenção corremos o risco de ouvir uma expressão cínica que agora entrou na moda: Temos pena!

trepadeira disse...

O povo ainda não disse a última palavra.

Espero seja uma resposta à altura daquilo que o bando de criminosos merece.

Um abraço,
mário

maia disse...

Vamos esperar sentados que a História julgue estes criminosos fascistas? Sejamos claros. É de criminosos e fascistas que falamos. Viro-me e ainda vejo o Hitler, o Mussolini e apaniguados tão perto de nós! Agora até vem cá a Mer.. qualquer coisa, contente com a destruição que estes "bons alunos" estão a fazer. Já por aqui ando desde 1937 e sempre vi que os países são o seu povo. Foi assim em Portugal, 1333, 1640, 1974! Eles só sugam! Quando toca a lutar, abandonam o barco. Isto é tão simples de perceber! Eles só lá estão, enquanto o povo quiser. Toquem, então, as trombetas!

filipe disse...

Muito certeiro, como habitualmente.
E, por mim...também vou nessa! Quem mais anda por aí, que alinhe? Basta de sofrimentos, basta de roubos, basta de indignidades, basta de submissões vergonhosas aos ditames estrangeiros!
Abraço.

Maria João Brito de Sousa disse...

Fuga para a frente, sim... aí são eles que não têm alternativa...

Antuã disse...

Mesmo que me vá brevemente muitos outros continuarão a lutar contra este bando de criminosos.

Rural disse...

Mas será que o país vai julgar Gaspar, ou o Gaspar sozinho está a MASSACRAR os políticos de 30 anos de aldrabice e irresponsabilidade?

Gaspar vai ficar na história como um juiz corajoso.

Graciete Rietsch disse...

Este bando de criminosos ficará na História pelo julgamento do POVO.
Não queremos voltar ao Fascismo. Recuperemos o 25 de ABRIL.

Um beijo.

Olinda disse...

Estou consciente que estamos perante um bando de fundamentalistas neoliberais,adoradores de M.Friedman.Como todo o extremista sao cegos,surdos e irracionais.Depende de nôs,travar a sua loucura.