sábado, 15 de junho de 2013

Beja é já ali...


Contra ventos e marés, sobretudo os ventos e as marés da inércia – provavelmente os mais retrógrados e desmobilizadores ventos e marés da História – continua a nossa viagem pelo Alentejo e pela memória (e pelo futuro) da Reforma Agrária, esta jornada que dedicámos à figura de Álvaro Cunhal, no Centenário do seu nascimento.
Desta vez é em Beja. Será um acontecimento diferente dos outros nove espectáculos que até agora já fizemos. O nosso reportório será ligeiramente compactado, para acomodar os vários convidados que esta noite especial vai ter. Uns para cantar... outros para falar.
Apesar de já saber que, a menos que tenha recuperado a voz, a fadista Ana Sofia Varela não poderá cantar... tudo o que está no cartaz irá acontecer. Desde os numerosos amigos dos grupos corais, durante a tarde, até ao espectáculo da noite.
Até lá!

9 comentários:

Manuel Xavier disse...

O que fez esta personagem pelo pais?

ZERO!!!!!

O que é normal e natural numa sociedade saudável é homenagiar personalidades que deixaram uma obra qualquer.
Pode ser obra social, cultural, desportiva, artística, arquitectónica, cientifica etc.

Cunhal? Devemos-lhe o quê?
Prisões em massa a seguir ao 25 do A? Prisões de pessoas arbitrariamente por se parecerem fascistas?

Bahhh... Por causa destas coisas é que este pobre pais é hoje governado por gente medíocre, tipo relvas, coelhos, Sócrates, Cavacos etc. É irónico mas parece este ser o verdadeiro legado desse tal Cunhal. A barrasquiçe politica.

Anónimo disse...

Olá Samuel!
Ponha lá um A maiúsculo e um acento agudo no Homem que se chama ou foi chamado Álvaro Cunhal.
Cumprimentos
Nuno Campos

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Álvaro Barreirinhas Cunhal, um camarada que nos ensinou a ligação que deve haver entre a teoria e a prática quotidiana, e a força na defesa da razão apesar das adversidades. Alguém que jamais se esquecerá...

Graciete Rietsch disse...

Que grande espetáculo. Gostava de lá estar.

Um beijo.

samuel disse...

Manuel Xavier:

Ó xavier... claro que pode discordar de Cunhal, claro que pode ser anti-comunistra primario... mas, tirando o lado estritamente político-partidário da coisa... tem noção da burrada que escreveu?! :-) :-) :-)

Tenha vergonha criatura!

Antuã disse...


O manuel Xavier é mesmo burro que se farta!...

Anónimo disse...

Na última campanha eleitoral de Cavaco, chamou-me a atenção para o apoio dado por uma fadista da nova geração à sua candidatura!(Antes já a Katinha Guerreiro se tinha notabilizado nesse papel).
Mas como não fixei o nome, a minha dúvida ficou entre três: Ana Sofia Varela, Joana Amendoeira e Mafalda Arnaut.
Hoje, ao ver este cartaz, passo a excluir dessa dúvida a Ana Sofia Varela mas gostava de saber qual das outras duas é uma cavakista, para nunca ir a algum concerto seu.
Alguém me pode ajudar?

samuel disse...

Anónimo (20:29):

Meu caro anónimo… na faço a menor ideia… mas, se acha que a minha opinião pode contar para alguma coisa, não me parece que seja um grande critério para escolher artistas e concertos.

Se me disser que nunca irá ouvir tal ou tal artista, num comício de Cavaco Silva (ou Jerónimo de Sousa)… até entendo. Agora dito assim…

Já pensou nos milhares de discos que nunca mais poderá ouvir, ou nos filmes, séries de televisão ou peças de teatro que não poderá ver? :-) :-) :-) :-)

Anónimo disse...

Tem razão , Samuel, Obrigado!