sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Finanças – A “legalidade” que enoja!


Dossiers que, pelos vistos, eram fundamentais para se perceber quem fez o quê, porquê e a troco de quê, no longo romance de cordel dos swaps que nos podem custar milhares de milhões... foram destruídos. Quase todos. Ao que parece, “legalmente”.
Sabendo-se quem são os figurões e figuronas, entre ministra das Finanças, secretários e derivados que vão, em rotativismo, ocupando os lugares nos bancos, nas grandes empresas implicadas neste escândalo, nos grandes escritórios de advogados e, periodicamente, no Governo e no Parlamento, compreende-se que tudo se faça para tornar “legal” a ocultação de factos, a destruição de provas, tudo o que possa de alguma forma implicar toda essa canalha.
Ao contrário de um simples trabalhador a recibos verdes, ou de uma micro-empresa, obrigados a guardar durante anos toda a papelada de que o fisco possa querer tomar posse para os tramar, estes grandes trafulhas podem, legalmente, destruir dossiers inteiros com documentação relativa aos contornos de negócios de muitos milhões, ao fim de pouquíssimo tempo.
Que “conveniente”!!!

Que asco!!!


Adenda: Afinal, parece que a “legalidade” da destruição “conveniente” dos documentos sobre os swaps, pode ficar a dever-se a uma ousada “distracção.
Ninguém vai preso?

13 comentários:

Anónimo disse...

Isto é a verdadeira máfia lusitana.Do que a Polícia está à espera??????????????Não devem proteger a nação???

Antuã disse...


Nunca mais nos vemos livres dos ladrões!....

Olinda disse...

Este desGoverno-porco-fascista,faz o que faz impunemente,pois sabe que o pode fazer.Este,tapa o antecessor,e ambos se abafam nos mesmos cobertores,oferecidos pelo capital financeiro.E chamam a isto democracia...


Um abraco

Anónimo disse...

E ninguém é responsabilizado?
Isto não é uma ditadura, claro que não. É mais uma dentadura tipo Cesariny, em jeito surrealista, que dá mais para mastigar e sorrir.
JM

São disse...

Não, cada vez mais Portugal não , de todo, i, país para levar a sério: está completamente sob a pata de uma bando de corruptos.

O que mais (me ) dói, é que são eleitos por um povo que vota , como vê futebol, por partidarite e sem reflectir!

Bom final de semana

Anónimo disse...

Sr.Samuel, acho que este País não tem solução.Felizes os que saem, pois já começa a meter nojo viver aqui

Anónimo disse...

Bem é capaz de não ser bem assim...A destruição de documentos tem registo próprio. è de investigar quando foram destruidos e quem autorizou a sua destruição. Isto é se de facto foram mesmo destruidos ou se não é mais uma manobra dediversão. Documentos desta importância, referentes a activos com duração longa não podem simplesmente cair no rol de documentos para destruição.

Anónimo disse...

Eu ando a seguir este blog há alguns anos por motivos profissionais.

Estudar a psicologia humana.

É interessante e já reparei nisso, que por mais barbara e idiota que seja uma ideologia politica haverá sempre alguém disposto a segui-la.

Nem que seja apenas por aspectos estéticos, de marketing ou outros sempre do foro psicossomático etc.

O Comunismo é um tipo de marketing, que apesar de obsceno e que encerra as maiores mentiras que alguma vez foram atiradas para cima das sociedades, haverá sempre seguidores.

Seguidores que não lhes interessa a história, nem os milhões de assassinados por decreto dos governos comunistas, incluindo até em Portugal de 75.

É o mesmo que haver gente que segue seitas satânicas, que fumam umas ervas misturadas com restos de certos animais e fazem umas rezas misticas.

O Comunismo, sendo uma clara perturbação do foro psíquico, encerra no entanto algumas questões mais misteriosas da mente humana.

Tal como os psicopatas, os comunistas tem características próprias, que devem ser estudadas e ser seguidas de perto.

Por um lado por motivos científicos e por outro por motivos de segurança publica.

samuel disse...

Anónimo (10:59)

Primeiro, uma explicação:

O seu comentário, chamemos-lhe assim… entra às 10:59 e não às zero e qualquer coisa, por um qualquer erro informático que me obrigou a copiar o seu texto e colocá-lo manualmente, agora.


Segundo, uma pergunta simples:

Este seu arrazoado a escorrer baba anticomunista e ódio cego… tem que ver com a destruição de documentos tão conveniente para os seus amigalhaços do poder, porque… … … ???

Pobre infeliz! :-) :-) :-)

Trate-se!

Graciete Rietsch disse...

Trata-se de uma tremenda fraude e imoralidade.
É preciso descartar toda esta gente!!!

Um beijo.

trepadeira disse...

Destruídos à guilhotina, claro, seria a solução.
Estão a regredir a tal velocidade, um dia destes, espero próximo, chocam com a Revolução Francesa.

Abraço,

mário

Pintassilgo disse...


Anónimo das 10.59 de que manicómio é que fugiu?!...

Anónimo disse...

Um País no qual os mafiosos vivem em perfeita tranquilidade.
Vicky