domingo, 18 de agosto de 2013

Judite de Sousa – Um acto falhado



O (inútil) jovem milionário Lorenzo, excepção feita a umas tantas mentes mais fúteis, ou dadas ao deslumbramento com o dinheiro dos outros, ao brilho das joias e às festas milionárias... não tem condições para agradar às (felizmente) muitas pessoas que acham essas festas obscenas, as joias de mau gosto, a exibição de “manadas” de Ferraris pornográfica... e o vasto amontoado de tatuagens um pouco nojento.
Judite de Sousa apostou nesta segunda hipótese. Tinha tudo para ganhar a aposta. O problema é que o seu momento de jornalismo de merda, a arrogância, o populismo barato, provavelmente provocados por uma breve paragem cerebral... viraram-se contra ela. Conseguiu aquilo que não esperava. Em vez de “destruir” em directo um alvo que achava fácil, o seu acto pouco digno conseguiu quase o pleno: praticamente toda a gente que viu aquilo ficou contra ela, se atentarmos ao caudal de comentários negativos (para dizer o mínimo) que a sua “entrevista” gerou por todo o lado, comentários que já a obrigaram a tentar corrigir o tiroE foi bem feito!
Foi bem feito... para uma jornalista que minutos ou horas depois é bem capaz de entrevistar um qualquer banqueiro ou multimilionário dono ou gestor de empresas, sem lhe perguntar o que faz pela sociedade, onde arranjou o dinheiro, se os pais foram assassinados (!!!), ou quanto custam as joias que oferece à mulher e às amigas “secretas”, ou quantos milhares gasta nas festas que dá. E mais...  quase por certo, fará toda a entrevista com um sorrisinho servil agrafado na cara...




7 comentários:

Maria disse...

Patiño + Schlumberger versão 2013, em pequeno. Também na idade do puto.
AINDA MAIS NA CABEÇA DA JORNALISTA!

Augusto disse...

Nunca tive grande consideração pela entrevistadora Judite de Sousa.

Mas parece-me um EXAGERO , todo este banzé, por causa de um momento de televisão PIMBA.

Até parece que é o Seara a mexer os cordelinhos .....

Graciete Rietsch disse...

Tantos Lorenzo que ela entrevista com um sorrisinho doce!!! Mas nem um nem outro nada merecem para além do que disseste, e muito bem, no teu post.

Um beijo.

Antuã disse...


Ambos a puxar uma carroça!....

Luis Filipe Gomes disse...

É assim que as Fadas se transformam em Bruxas.
Não fiquei a saber muito do rapaz mas confirmei alguma coisa do que julgava saber a respeito da pessoa que fazia perguntas. Uma delas foi o não ter sido convidada para a festa do aniversariante.

Andreia disse...

Se ele fosse o "monstro" que ela pinta, tido uma atitude comparável à sua e a "entrevista" teria corrido muito mal...

Isto vindo de uma senhora que há uns anos disse que ninguém tinha nada a ver com o preço e a marca dos sapatos que ela compra...

Enfim...é o que temos...

Ana disse...

Alguns dos pivots e jornalistas que se apresentam no caixote tanto são publicamente contra a ideia "os ricos que paguem a crise" como são publicamente a favor de "os ricos que paguem a crise". Uma notícia feita sem investigação, sem preparação, sem cuidado. Pedras preciosas... de onde? Avós, pais, Deus, relógio, cruz de diamantes, garrafas de champanhe, caridade... Uma burrada duma misturada! Mas porque o escolheram para o entrevistar? Porque não entrevistam patrões, banqueiros, e outros que tais e lhes perguntam se os ordenados que pagam aos seus trabalhadores lhes permitem viver dignamente e sem desafogo, se o trabalho que realizam é devidamente pago, e o que é que já fizeram pelos outros? Porque é que não entrevistam os governantes que passaram pelos governos portugueses e outros que tais e lhes perguntam o que fazem aos compromissos assumidos nas campanhas eleitorais e ao esbanjamento dos dinheiros públicos? Porque não entrevistam moderadores e fazedores de opinião que pululam pelas televisões que estão fartos de fazer parte dos governos que nos afundam e lhes perguntam pela sua responsabilidade? Fazer, fazer pelos outros sem ser pela caridade!
Quanto ao entrevistado que raio as tatuagens mordem mais que a escola!