sábado, 17 de agosto de 2013

Passos Coelho no Pontal – A banha da cobra está estragada...



É um canalha! Nem me deixou chegar ao ponto em que embandeiraria em arco com os magros números conjunturais que lhe permitem vomitar que o governo está no rumo certo, nem me deixou alimentar a curiosidade sobre que mentiras novas inauguraria.
Abriu logo dizendo que todos aqueles que os elegeram, há dois anos, «sabiam exactamente o que aí vinha e que medidas os esperavam»... e sobre esta declaração, confesso, não me ocorre nada de muito mais profundo do que aquilo com que comecei: o homem é um canalha!
Este partido, o PPD-PSD, uma exótica excrescência política, uma originalidade portuguesa, é digno de estudo. Entre o popularucho recorrente das festas do Pontal, até à selecta e elitista sede na São Caetano à Lapa, entre os risíveis “mendes botas”, os grunhos “cavacos silvas” e os barões saídos das melhores famiglias da finança e empresariado nortenho ou lisboeta... vai um mundo. Um mundo de enganos, mentiras, roubos, bandidos que se revelam depois de sair do poder... e bandidos que se afirmam mesmo ainda no poder.
Não estou com estômago para abordar, num tom sério, aquilo que os analistas tratarão de escalpelizar, ainda que a uma boa parte o faça de forma apoiante e reverente. Aquilo a que eu chamaria o mal disfarçado fiasco da rentrée, as pérolas dos projectos «não isentos riscos constitucionais», num discurso baralhado, confuso, aldrabão, politicamente indigente e formalmente medíocre, terá, estou certo, alguns apoiantes mais ou menos sinceros, mais ou menos calculistas.
Assim sendo, prefiro imaginar a balada coimbrã que o Zeca comporia, a meu pedido, começando com um verso que diria, a meu pedido...
“do Pontal até à Lapaaaa...”
Mesmo não podendo o Zeca aceder ao meu pedido, conhecendo a sua “veia” quando resolvia ser, vá lá... menos simpático com alguém (“Como se faz um canalha”, ou a Arcebispíada, etc., etc.), consigo imaginar o que sairia dali...

18 comentários:

São disse...

Incomensuráveis a indigência, a ignorância e a soberba deste idiota!!

Tudo de bom.

Anónimo disse...

seria uma frescura!!! :))))

vovómaria

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Eu não ouvi o discurso do ainda 1º M de Portugal na reentrada do Partido dele.
Pelo que já "apanhei" sobre o assunto, o homem estava mesmo à espera que houvesse qualquer coisinha de mais ou menos certo (veremos...), para se auto afirmar.
É triste mas mesmo muito triste ver um País "entregue" na sua governação a gente desta laia.
Portugueses ACORDAI, que é mais do que hora...

Graciete Rietsch disse...

Até à "lapada" a ele e a todos os responsáveis.

Um beijo.

Anónimo disse...

É um fascista

samuel disse...

Anónimo (13:07):

Não sei se é... acho que não, mas que esta espécie de fascismo económico lhe assenta como uma luva, é um facto. O "outro" está à espreita... basta olhar para a Europa...

Anti-Comunista de Plantão disse...

Samuel, falas do Zeca, mas não foi o PCP que humilhou o Zeca em Grândola uma vez por ele não apoiar o candidato do PCP às presidenciais?

samuel disse...

Anti-Comunista de Plantão:

1. Continuo a não me lembrar de quando é que lhe dei confiança para me tratar por tu.

2. Esse desvio do assunto do post pode parecer-lhe uma manobra muito esperta… mas é da variante mais saloia.

3. Dizer que foi o PCP… é, no mínimo, abusivo.

4. Que merda tenho eu que ver com uma parvoíce passada há quase quarenta anos e na qual não participei e com a qual não concordo?

5. Apesar de ter sido INDESCULPÁVEL a tal parvoíce de ALGUNS, ao contestarem ruidosamente o Zeca, por este apoiar o Otolo… têm pelo menos como atenuante o facto de que o Otolo veio a confirmar todas as desconfianças que suscitava. Nessa altura (justificando toda a versão que provocava) fazia, por pura e idiótica vaidade, o frete aos que tinham por única missão política destruir o trabalho do PC. Não prestava pra nada então… continuou a não prestar!

Medronheiro disse...


este coelho pode ser bom à caçador. Quanto ao anticomunista de plantão quando é que ele reconhece que não passa dum verbo de encher?!...

Anónimo disse...

um bem útil retrato de outro canalha

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3375140&seccao=%D3scar%20Mascarenhas

samuel disse...

Anónimo (das 14:50… se não tivesse ido para a lixeira):

Ó pobre criatura anónima…

Num dos seus costumeiros comentários que trazem sempre como único texto "CHUPEM COMUNAS!"… e que remeteriam - se não seguissem sempre directamente para o lixo - para um blog fascista que você tenta, com um desespero patético, dar a conhecer (ainda não é hoje!)… verifico que o texto de um qualquer palhaço fascista - você próprio ou outro qualquer - pretendia que eu aqui publicasse é mais um dos recorrentes arrazoados abjectos contra o Che Guevara.

Esqueceu-se de que, por detrás do repetente arrazoado de asneiras e insultos dirigidos ao "Che", ESTA É A VERDADEIRA NOTÍCIA:

A UNESCO DECLAROU OS ESCRITOS DE GUEVARA PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE!

E assim chegamos à triste, mas óbvia realidade: VOCÊ É EXTREMAMENTE ESTÚPIDO!!! :-) :-) :-)

… a menos que, desta vez, quisesse dizer "CHUPEM FASCISTAS"… mas se tenha enganado no texto… :-) :-) :-) :-)

Pedro Félix disse...

Gosto muito do Sr. Anónimo, além de se escudar atrás da figura do anonimato (quem não deve não teme), nunca acerta uma autentica figura revisteira de baixo nível!
Vê-se que tal figura bafienta tem todos os traços de um pide de mal com a vida e que nada tem a acrescentar a uma discussão honesta.

Júlio Resende disse...

O Bardamerda Marxista Passos coelho brindou-nos com mais um espectáculo triste e bafiento de uma classe politica que já cheira tão mal que temos de tapar o nariz.

Um discurso tão bacoco e vazio a tentar agarrar-se a indicadores económicos sazonais que nada valem.

Odeio Marxistas, sejam eles socias democratas ou socialistas ou até da estrema-esquerda.

A Esquerda(A esquerda marxista e cosmopolita, não a minha esquerda social, étnica e nacional) em geral matou a Europa.

A Velha Europa líder do mundo em tudo até meados do sec XX.

Essa Europa bela, da cultura, da criatividade, da ciência, das artes, morreu quando os manifestos do judeu Carl Marx foram disseminados e apoiados por hordas de acéfalos.

Chiem para ai á vontade que esta é a verdade.

samuel disse...

Júlio Resende:

Você devia deveria intercalar umas boas horas entre fumar essas merdas tão fortes que fuma e escrever sobre seja o que for.

A única coisa que se percebeu do seu algaraviado entaramelado (não se percebe bem se está a falar de política ou a "oferecer" um lugar de estacionamento)… é que odeia marxistas - embora não tenha um grande jeito para os reconhecer - e odeia judeus.

Não é original. Um seu antepassado político levou isso à prática… e acabou mal! :-) :-) :-)

Zequinha disse...


O Júlio Resende já não tinha sido banido?!.... Continuamos adar tempo de antena a facínoras?!... Desculpe Samuel não somos nós é o dono desta casa.

samuel disse...

Zequinha:

De facto... mas olhe que, por vezes, esta exibição de indigência e abjecção, até pode ser pedagógica.

Quando não vão longe de mais com as tretas da propaganda fascista e se ficam por este tipo de asneiras... :-) :-) :-)

samuel disse...

Anónimo (08:51):

A lista das notícias sobre trafulhas, trafulhices e seus derivados é de facto "tentadora"… mas tal como uma andorinha não faz a Primavera, também esta excepção não justifica a divulgação do seu blog ultra reaccionário.

Ainda não é desta!

Saludos! :-)

Anónimo disse...

Tratar Passos Coelho por facista é o mesmo que dizer que o senhor pensa e tem ideias O que se viu e ouviu no Pontal ou seja o que não se ouviu foi o delinear de uma qualquer ideia de um qualquer projecto de uma qualquer ambição ( eu sei! eu fiz o sacrificio de ouvir em directo o discurso) O que não se ouviu foium qualquer esboço de aprovação por parte dos seus pares. Equerem que seja este senhor a continuar à frente do destino do País? Sobre o Otelo e não sou pela violência mas se tem resolvido por uns quantos no Campo Pequeno como foi aventado na altuar desconfio que hoje tinhamos melhores politicos ou quem se aventura-se por esses lados teria motivo para pensar duas vezes.