segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ricardo do Espírito Santo Silva Salgado – Coisas muito feias...


Numa apresentação do Alqueva e das suas potencialidades a um grupo de potenciais investidores estrangeiros, o presidente do BES, Ricardo Salgado decidiu “honrar” o seu país, declarando que «os portugueses não querem trabalhar, preferem viver à sombra do subsídio de desemprego».
Estava a comentar o facto de alguns dos empresários locais recorrerem a mão de obra de imigrantes, devido ao facto de não conseguirem (segundo afirmam) trabalhadores nacionais que queiram deitar mão aos trabalhos, muitas vezes, desqualificados que ali oferecem (isto já sou eu que afirmo).
É a opinião do senhor Ricardo. Na sua insolente arrogância de classe... vale o que vale! Já a minha opinião... digamos que diverge “ligeiramente” da do senhor banqueiro Ricardo.
Primeiro, duvido que as centenas de empregos, quase sempre meramente sazonais e pouco qualificados, que os empresários agrícolas ali oferecem, pudessem absorver, mesmo que simbolicamente, o milhão de mulheres e homens desempregados, numa grande parte professores, engenheiros, arquitectos, advogados, médicos, enfermeiros, jovens portadores de licenciaturas nas mais variadas áreas... sendo a restante percentagem constituída, maioritariamente, por uma multidão de operárias e operários, trabalhadoras e trabalhadores com os mais diversos graus de especialização nas suas profissões.
Segundo, é muito feio fazer generalizações do tipo “os portugueses isto” ou “os portugueses aquilo”...
Tão feio quanto alguém dizer que qualquer cidadão que leve por apelido “Espírito Santo” é descendente directo de um velho homem de mão da Gestapo e  colaborador de Hitler e Salazar, ou que tem por hábito "esquecer-se" de declarar oito milhões e meio de euros ao Fisco... e que só é capaz de produzir descendentes suficientemente “atrasadas mentais” para afirmarem que ir passar fins de semana a herdades de luxo que são propriedade da família... «é como brincar aos pobrezinhos»... ainda que horas depois se apressem a "pedir desculpa"

Ora, isso seria muito injusto para com centenas, senão milhares de pessoas que se chamam "Espírito Santo".

Muito feio!

19 comentários:

Anónimo disse...


nem mais.

vovómaria

Luis Filipe Gomes disse...

Que saudade têm alguns personagens do tempo da praça da jorna onde na multidão de esfomeados escolhiam com o dedo em riste os desempregados sem terra.
Estão quase a conseguir restaurar esse tempo.
Nestes discursos, maiores que a boca fechada, vão já regurgitando a inveja e o ódio ao próximo. O ódio a quem lhes paga os subsídios de que se alimentam, a quem suporta o perdão das taxas que deixam em relaxe... Enfim! O ódio a quem os sustenta.

trepadeira disse...

Para além de todas essas considerações bem tecidas e que assino por baixo,gostaria de saber quantos desses bandalhos aceitariam o emprego que querem impor aos outros,quantos desses bandalhos iriam trabalhar à chuva e ao Sol por uma esmola que nem sequer dá para o pão da família,gostaria ainda de saber quantos desses bandalhos arrogantes são capazes de sair do buraco onde vivem,sem um batalhão de seguranças.

Abraço,

mário

Maria João Brito de Sousa disse...

Subscrevo! É mesmo muito feio!

José Barros disse...

Excelente reparo Samuel...
Claro e conciso como sempre, amigo.
José Barros

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

O ser humano em questão já anteriormente nos habituou a outras bestialidades. Assim sendo, tenho por indignidade tudo aquilo que possa "deitar cá para fora".
Ainda há pouco ouvi uma conversa que muito abanou comigo. Menos trabalho para alguém que sempre labutou pela vida e agora está à rasca (camionista), e sua mulher que estando numa escola primária vê o seu emprego como uma incógnita.
O citado senhor claro que não se importa com estas "banalidades", daí dizer as bacoradas que diz. Por mim, mudo sempre de canal...

Graciete Rietsch disse...

Mais que feio e injusto. Imperdoável. E o dia do ajuste de contas há de chegar!!!

Um beijo.

o castendo disse...

E familiar daquele Espírito Santo que nos idos de 70 do século passado, afirmou em entrevista à RTP (está nos arquivos) e à imprensa escrita, que devido às malditas nacionalizações da banca estava a viver num quarto de uma pensão a comer uma refeição quente por dia.
Até hoje ainda não percebi onde foi buscar o dinheiro para "recomprar" o BES...

Anónimo disse...

Um bom castigo para este sabujo: Ser obrigado a lêr, relêr, trelêr e por aí fóra, quer o post quer os comentários, até a vista aguentar.
Não sendo radical, acho que o grande mal - e, por isso, estamos a pagar - foi a brandura utilizada para com esta gente em 25 de Abril de 74. O seu destino tinha que ter sido outro...

Anónimo disse...


É judeu e basta. Isso diz tudo.
São os crentes no Deus dinheiro.

Ó Catingueiro, não me venha com as suas balelas a dizer "ah e tal, não é por ser judeu, e tal e também outros como ele e não o são".

samuel disse...

Anónimo (18:12):

??? ???

... mas pronto, valeu pelo "Catingueiro"!

Muito bom!!! :-) :-) :-) :-)

Anónimo disse...

Ah Cantigueiro, Cantigueiro!!!!

Seu malandro, você fez-se despercebido ou quê?

O que tem o comunismo e o capitalismo em comum? Hummmm, o quê?

judeus.

América Capitalista imperialista e bélica - Governo minado por judeus, Federal reserve e maiores bancos dominados por judeus, pentágono dominado por judeus, meios de comunicação dominados por judeus, ONG's dominadas por judeus, Hollywood dominado por judeus e muito mais.

URSS: Fundada e criada por judeus. "80% do primeiro governo soviético era formado por judeus".
Vladimir Putin, 2013.

Ah seu malandro.

samuel disse...

Anónimo (21:42):

Meu "caro" anti-semita…

Essa sua conversa foi muito popular há umas décadas.

Hitler decidiu passar da conversa aos actos. Correu muito mal… até para o próprio Hitler e os seus seguidores anti-semitas!

O saldo foram muitos milhões de mortos.

Seria bom poder pensar que, na próxima vez que essa sua conversa anti-semita correr muito mal… fosse apenas você a sofrer as consequências… mas não tenho essa ilusão.

Não só você não está sozinho, como, mais uma vez, serão os inocentes a pagar o vosso racismo, xenofobia, anti-semitismo…

Agora também me apetecia acabar com um "Ah seu…". No entanto opto por não o escrever. Mas penso!!!

Anónimo disse...

"O saldo foram muitos milhões de mortos."

65 Milhões, segundo as estatisticas oficiais da IIGG.

Desses 65 Milhões 2/3 são obra dos aliados. Duas bombas atómicas, bombardeamentos de cidades Alemãs(Dresden) onde morreram milhões de crianças, mulheres e idosos.

Portanto podemos dizer que os NAZIS foram responsáveis por 20 Milhões de mortos. É condenável sem dúvida.

Mas acho que os números são importantes, ao contrário do que se diz. É preferível morrer só um pessoa a morrerem 100. Para Estaline era indiferente.

E portanto o saldo de mortandade dos marxistas (100 milhões) + os dos vossos irmãos capitalistas (bem mais de 100 milhões) é muito e muito superior aos malvados Nazis.

Mas claro, o que interessa é manter a chama acesa.

Agora até andam á procura de velhotes Alemães de 98 anos que se suspeite de terem sido guardas no tempo do Nacional Socialismo. E dão prémios e tudo a quem os denunciar.

Nada mais urgente que isso, apesar do desemprego galopante na Europa (13%), que os "Nazis" eliminaram por completo no seu tempo.

Claro isso do desemprego, da corrupção do crime, da destruição cultural com o globalismo, nada disso é importante comparado com o divertimento de apanhar velhotes de 98 anos.

samuel disse...

Anónimo (22:25):

Meu "caro" anónimo e simpatizante fascista…

Dou-lhe o benefício da dúvida de não o achar tão estúpido, a ponto de pensar que as suas loas ao nazi-fascismo continuarão a ser publicadas. São-no agora, apenas para não responder a "nada"… e porque não atingiu os primores de linguagem que são comuns aos seus "colegas".

Ainda assim, seria aconselhável que, quanto aos números que tentou aqui impingir, voltasse a passá-los no triturador em que os processou. Pode ser que da próxima vez saia uma amálgama menos ridícula.

Só a título de exemplo, quando diz que o número total de vítimas dos nazis se limitou a 20 milhões, imagino, já que só entre os soldados e cidadão soviéticos, os estudos apontavam para 23 milhões de vítimas (novos estudos tendem a aumentar este número em muito), imagino como dizia, que o meu "caro" ache que foram os aliados que os mataram.

Ah… e presumo que, ou por esquecimento, ou negacionismo, deixou de fora os milhões de judeus chacinados pelo seu ídolo.

P.S. Pode sempre tentar impingir os seus argumentos, novamente, mas sem a propaganda nazi-fascista… partindo do princípio que o consiga.

P.S. 2 Não vale a pena protestar contra a "censura" à propaganda fascista e nazi, argumentando que, ao mesmo tempo, faço aqui a apologia do comunismo. Este blog é meu, eu acho que sou comunista… logo, isso faz algum sentido. Como fará sentido você fazer um blog de propaganda nazi… e ir à sua vidinha.

Reaça disse...

Os banqueiros e os sindicatos dos bancários com as nacionalizações e reprivatizações todos metidos num saco com uma pedra no leito do Tejo ainda era pouco.

Anónimo disse...

Coisas muito feias...
Já não tenho mais palavras do que as do 25 de Abril: os candeeiros de iluminação das zonas ribeirinhas do Tejo não foram oportunamente utilizados.
Agora, aí têm as consequências de todos os gestos de cedência a quem não se cansa, nem cansará de viver à nossa custa.

Bolota disse...

Moços,

Este Salgado é um cabrão. Será que ele pensa que as contas que tem no banco dele é de gente rica??? Ao Bolota com a historia da manutenção de conta limpou ele quase 400 €.Mas nºao mama mais nenhum.
Há o que não querem trabalhar e há os larapios encartados como ele que roubam de forma descarada

Abraços

Khe Sanh disse...

Este "senhor" é dono de uma propriedade com 12500 hectares, maior que muitos concelhos de Portugal.

Pretende fazer construir um empreendimento turístico com vários campos de golfe por isso tem vindo a despejar os seareiros conforme vão terminando os contratos de arrendamento.

Um país deficitário em bens alimentares é permitido um anacronismo (crime) destes.

Centenas de agricultores sem terra com vontade de produzir os bens alimentares que o país precisa e este criminoso negam-lhe esses direito.

O que ele está fazendo na Comporta é considerado crime contra um país inteiro.