sábado, 12 de outubro de 2013

Nobel da Paz


Boa! – digo eu. Já é um ligeiro avanço!
É apenas um passo, mas sempre é melhor do entregar o prémio - como já aconteceu - a indivíduos ou países conhecidos como fabricantes, utilizadores, vendedores e emprestadores aos amigos, das mesmíssimas armas químicas.
Ainda assim, não consigo entender o porquê desta especialização nas armas químicas por parte desta meritória organização. Porque é que as armas químicas são piores do que as bombas, granadas, rajadas de metralhadora... ?
Felizmente, nunca fui obrigado a fazer a comparação à vista... mas aposto que, colocado ao lado de uma vítima de uma saraivada de balas ou dos estilhaços de uma granada, o cadáver da vítima de uma arma química não deve ter um ar muito mais infeliz.
A única “excepção” deve ser o ar “sereno” que devem ostentar as muitas centenas de vítimas de ataques com aviõezinhos telecomandados, os famosos e tão “humanitários” drones carregados de explosivos com que os heróis dos EUA massacram famílias inteiras que tiveram a infelicidade de viver no mesmo prédio que os “alvos humanos” que Washington decide assassinar... vítimas que, quer sejam homens, mulheres ou crianças, ficam com aquela cara “desimportada” de quem nem teve sequer tempo para se assustar.
Ficam ali jazendo, tal como estavam poucos segundos antes... a dormir, ou sentadas para o jantar, ou a costurar, ou a ler as Sagradas Escrituras, ou a brincar no pátio.

8 comentários:

Antuã disse...


Esta organização controla as armas dos EUA ou de Israel?

operário disse...

A Síria Samuel,a resposta está na Síria!
Não fosse a Síria com as suas terríveis armas químicas globais,e nem o "Mérito e Excelência”, atribuído pela SIC/ CARAS ganhavam

A paz no mundo foi salva!
e a fantochada continua

São disse...

Aplaudo de pé, o teu texto obviamente.

É um passo pequeno no caminho certo, mas é também uma hipocrisia!

Continue a mortandade, porque parece que só não se pode assassinar com armas químicas...

Bom final de semana para vós.

Fenix disse...

Inteiramente de acordo. Matar é matar, seja de que forma for. Não reconheço a ninguém o direito de matar, seja qual for a razão. Não há razões justas para tirar vida a alguém. Por isso, acho que o ser humano está ainda num estado muito imperfeito. É preciso pois, descobrir urgentemente o espírito que se sobrepõe à matéria e deixarmos de ser apenas animais!

Graciete Rietsch disse...

As arma dão mais dinheiro, provavelmente, e não provocam tantos riscos nos seus utilizadores que podem desencadear uma guerra comodamente sentados em frente do seu computador.
O mais importante é salvar a PAZ.

Um beijo.

Maria João Brito de Sousa disse...

Não sei, Samuel, não sei... o assassinato é tremendo e brutal, seja qual for o veículo mas, em relação às armas químicas e biológicas, o maior problema é mesmo esta justiça com dois pesos e duas medidas...


Abraço!

Anónimo disse...

Esta Organização vai acabar com as armas químicas que os E.U.A. e Israel
possuem?! Será?!!!
Vicky

Anónimo disse...

Khe Sanh

Até porque todos sabemos quem mais tem feito uso de armas químicas.

Ou quem as ofereceu a ditadores para as usarem.

O Vietname foi empestado com todo o tipo dessas armas que ainda hoje estão a sentir-se os efeitos.

A Saddam foram-lhe oferecidas para envenenar milhares de soldados Iranianos e civis Iraquianos.

Israel usa-as quando quer e lhe apetece contra civis indefesos.

Em Fallujah fez-se uso indiscriminado desse tipo de armas contra a população civil.


E na Síria não se sabe quem as usou, mas uma certeza podemos ter as forças governamentais não foram.

Khe Sanh