sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Passos Coelho – Vendedor da "TV Shop"?


Ontem, por três vezes, passei à frente de aparelhos de televisão que estavam a repetir a imagem do manequim espantalhado fugido da Rua dos Fanqueiros e que dá pelo nome de Pedro Passos Coelho, falando no México, país onde foi “respeitosamente” recebido com uma bandeira “portuguesa” inventada.
De todas as vezes tive a ventura de não ouvir o que o crápula dizia, mas as televisões tiveram a muito discutível amabilidade de ter nos ecrãs, em texto, uma espécie de resumo do assunto. Citando de memória, era mais ou menos isto:
“PM convida Presidente mexicano a interessar-se pelas próximas privatizações em Portugal”
E pronto! É esta a triste figura que “fazemos” no estrangeiro! Como não bastava saber-se que temos um primeiro ministro vendido... sempre que este abre a boca, é para vender mais uma parcela do património nacional.
Sempre desejando ver o lado bom das coisas... chamo a atenção para os gestores da “TV Shop”, dos trens de cozinha da já estafada salazarista Filipa Vacondeus, dos fabricantes de enciclopédias a metro, da "Tupperware", dos cosméticos “Avon”, mais os outros que se dedicam às vendas porta-a-porta, pelo correio e na televisão... e que agora não me ocorrem.
Contratem e levem o tipo, pessoal!!! Ele pode ser (e é!) um pedaço de esterco como governante, mas como vendedor é imparável... e, como se pode ver mais uma vez e pelo tema deste texto, não tem um pingo de vergonha na cara.
Ao país não serve para nada... mas pode fazer a vossa fortuna!

6 comentários:

OLima disse...

Curioso - há tempos que o vejo como um simples feirante.

Unknown disse...

Pode até ser um vendedor de ilusões mas depois de receber em valores troca-os por quimeras desvalorizadas....

Graciete Rietsch disse...

Enquanto vai fazendo a nossa desgraça.

Um beijo.

Maria João Brito de Sousa disse...

Vende, vende, vende... vendido!


Abraço!

Olinda disse...

Que triste figura!Apâtrida !(Mas o gajo,com a sua soberba e estupidez natural,estâ convencido que ê um grande governante).

Um abraco

Anónimo disse...

Entretanto vai fazendo a nossa miséria.
Vicky