quarta-feira, 28 de julho de 2010

Justiça - Zarolha, lenta e “posta a jeito”



A famosa “mão invisível” que segundo Cavaco Silva coordena tudo o que se passa na nossa sociedade, parece apostada em provar, sabe-se lá para servir que interesses, que não existe Justiça... pelo menos, uma Justiça em que se possa acreditar.

Para além dos extraordinários desfechos de outros casos e processos famosos com que a nossa Justiça nos tem brindado, mais uma vez, o “Processo Casa Pia” volta a tropeçar. Os senhores magistrados descobriram agora, depois de mais de cinco anos e vários anúncios de conclusão, que não será afinal possível transcrever todo o acórdão até ao dia 5 de Agosto, a última data que havia sido anunciada para a leitura das sentenças. Desta vez a coisa fica adiada para o dia 3 de Setembro, exactamente a partir das 9:30. Adorei a exactidão do anúncio! Claro que, como sou um pessimista e desconfiado sem remédio, aposto que só vão começar lá para as 9:45!!!

Agora a sério, esta gente que tem arrastado o processo, magistrados, investigadores, advogados especialistas em incidentes, etc., etc., não terão vergonha deste trabalho miserável? Não terão um pingo de consideração pelas vítimas deste caso, bem como dos prováveis agressores, vítimas ou não, agressores ou não... os quais, seja qual for o conteúdo das sentenças, lidas ao fim de todo este tempo e depois de tais tropeços, já não terão qualquer sensação de que se fez justiça?

Uma “Justiça” assim, abre caminho para o sentimento de impunidade que faz multiplicar a criminalidade e para a vingança... que não poucas vezes se traveste de única justiça tangível.

9 comentários:

Antuã disse...

Vão ser ilibados como o agente técnico por fax.

Maria disse...

Talvez queiram vencer as vítimas pelo cansaço...

Abreijo.

jrd disse...

Um justiça que marca de opróbrio o país que somos.
Abraço

GR disse...

Escandalosa Justiça, após cerca de 2000 dias do começo deste escandaloso Processo, continuam adiar. Estão a preparar os cidadãos para o desfecho que acredito, também será escandaloso.
Escolheram a data certa, abertura da Festa do Avante!
A notícia da leitura das sentenças ou fica ofuscada pela Festa (impossível) ou a Festa passa despercebida, somente devido à coincidência da data. Isto se não adiar para Outubro.
Até lá, continuaremos a ver o nojento BRANQUEAMENTO na SIC.
Este excelente post já corre o mundo, foi-me enviado por mail.

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

Eu acho que já está tudo decidido. Estão é a tentar camuflar melhor a aldrabice.

Um beijo.

alex campos disse...

Pessimista? Não creio que sejas... às tantas ainda vai ser adiada para Outubro.

um abraço

Medronheiro disse...

Esta é a mafia que começou a ser construída com oprimeiro governo de Mário Soares.

Fernando Samuel disse...

Depois - dia 3 de Setembro, entre as 9H30 e as 9H45 - se verá...

Um abraço.

svasconcelos disse...

Vergonhoso mesmo! Isto é um total desrespeito pelas vítimas!
E quase que se adivinha o desfecho deste processo...:((
bjs