quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mais um aperto no cinto, sobre uma roupa que já não há!


Clicar sobre a imagem, para ver em (muito) grande

Hoje é dia de aumentos, não obstante o tonto mal intencionado que faz de Ministro da Economia, o Sr. Vieira da Silva, que para além do mais ainda consegue deixar nódoa num nome ligado a pessoas decentes e cheias de talento... mas já me desviei... não obstante, como dizia, o ministro estar de “esperanças”, esperando que o impacto dos aumentos de impostos não seja “tão forte”, como tenta explicar aqui: «Temos que respeitar a diversidade das situações económicas. Todas aquelas que tiverem condições económicas, e de estrutura, (para não fazer reflectir o aumento do IVA), sem pôr em causa a sustentabilidade das empresas, isso seria favorável para o nosso poder de compra e para a nossa economia».

Na realidade, apesar desta idiótica “esperança” do senhor ministro, hoje quase tudo aumenta de preço. Os salários encolhem, encolhe o poder de compra e os produtos e serviços que não subirem hoje, subirão nos próximos dias, quando todas as empresas se estiverem borrifando para as “esperanças” do ministro e fizerem reflectir nos seus preços o aumento generalizado dos custos de produção e exercício de actividade. Desgraçadamente, para algumas, nem isso servirá de salvação, pois mais uma contracção no poder de compra dos cidadãos será um golpe duro para o mercado interno e, previsivelmente, o fim de mais algumas pequenas e médias empresas, arrastando mais trabalhadores para o desemprego.


Se o ministro da Finanças, o ministro da Economia e o próprio quase engenheiro Sócrates querem ver milhares de pessoas sem roupa... poderiam pedir-me o contacto do fotógrafo Spencer Tunick, que lhes pode fornecer umas centenas de fotografias como a daqui de cima.
Ou então, o que seria indiscutivelmente a opção da minha preferência... irem bardamerda!


5 comentários:

maia disse...

Estou de acordo contigo: a minha opção é mesmo "irem bardamerda". Cada vez que esta gente está de esperanças, só parem monstros. Já temos que cheguem; e ainda as beatas dos feriados estão contra a IVG. Deus nos proteja!!!
Que não te falte voz e humor.

Maria disse...

Subscrevo a tua opção. E um dia eles vão!!!

Abreijos.

Aristides disse...

Admito que a minha proposta não mereça o consenso nem sequer uma única opinião convergente, mas aqui a deixo: que tal mandarmos o Vieira da Silva (o ministro), Sócrates (o 1º ministro)e outros que tais para casa e em pelota? O espectáculo não será o mais dignificante, mas que a gente agradecia, agradecia!

Antuã disse...

As esperanças deles são abortos.

Fernando Samuel disse...

Eu também vou por essa tua opção: é muito mais higiénica.

Um abraço.