quarta-feira, 7 de julho de 2010

PT – Peões e "interesse nacional"



O ex maoista do MRPP, Durão Barroso e o ex coisa nenhuma do PSD, José Sócrates, entenderam dever brindar-nos com um simulacro de divergência em público. Não soubéssemos nós que ambos servem com igual empenho os mesmos banqueiros, os mesmos especuladores, os mesmos grandes patrões dos grupos económicos transnacionais... e isto até pareceria um confronto.

Infelizmente, ambos não passam de peças do xadrez jogado pelos grandes interesses. Por vezes com nomes pomposos como reis, rainhas, bispos, ministros, presidentes... mas no fundo, peões ao serviço dos donos.

Fossemos nós governados por gente realmente ao serviço do “interesse nacional” e acima do limiar da cobardia política... que quando a Telefónica, ou fosse quem fosse, viesse fazer a esperada OPA hostil sobre a PT, bem poderia enfiar a OPA num local escuro e apertado, pois não encontraria nada à venda. Nada teria para comprar, nem com hostilidade, nem com amizade. A PT estaria nacionalizada e realmente ao serviço do interesse nacional, como nunca devia ter deixado de estar.

6 comentários:

maia disse...

E o MRPP é ex ou onde está? Onde sempre esteve, não é verdade? Nas Europas, nos Governos, nas grandes empresas. O barulho que faziam. Depois, pariam ratos. Há um ex MRPP, de seu nome Agnelo (chamamemos, então, essa gente pelos nomes), que fazia um barulho de trovoada, chamando burgueses aos dirigentes sindicais, que passeavam pela Europa e que isso não era sindicalismo, etc, etc,. Depois, Ps e PSD levaram-no para o Sindicato. Não é que lhe passou a gritaria? Está hoje fazendo exactamente tudo o que ensurdecedoramente contestou.
Aliás no Ribatejo que eu conheço, os filhos dos grandes latifundiários, eram do MRPP.
Eles lá sabiam porquê! É só olhar para o Durão, que agora é só Barroso. Será sempre tudo o que o CAPITAL quiser!

Maria disse...

Eles só nacionalizam a PT quando ela for à falência. Não é assim que eles funcionam?

Abreijo.

São disse...

Mas estarei eu equivocada ou não foi dito que seria conveniente para os interesses portugueses ser português o presidente da Comissão Europeia? E não era este mesmo Durão o cavalheiro em causa?

Beijos para vós.

maia disse...

Para chamar, então, as coisas pelos nomes, refiro-me, acima, ao Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas.

Graciete Rietsch disse...

A PT, como serviço público,deveria estar nacionalazada. Mas os que agora usam a golden share pelo interesse nacional(será?)foram-na vendendo ficando o Estado apenas com uma pequena parte.
Veremos o que ainda por aí vem.

Um beijo.

Antuã disse...

Eles estão incondicionalmente ao serviço do grande Capital.O resto é conversa para entreter incautos.