terça-feira, 3 de julho de 2012

Governo Passos/Portas – Sem surpresa!


Que o Governo e o seu Ministério da Morte coloquem doentes diabéticos internados em perigo de vida, para poupar alguns euros, deixando-os sem comer durante doze horas... é típico de um governo de canalhas neoliberais, como o que nos governa.
Que o Governo decida colocar-se fora da lei (na minha opinião) ao promover a contratação a falsos recibos verdes, de profissionais de saúde que vão trabalhar com horário de trabalho, hierarquia e um único empregador... empurrando a “contratação” para empresas de trabalho temporário, em vez de contratar oficialmente e com direitos esses profissionais... é típico de um governo de canalhas neoliberais, como o que nos governa.
Que um dirigente da ARS empurre as culpas do sucedido para as empresas de parasitas intermediários, dizendo que se limita a «defender os interesses dos contribuintes», ao adjudicar os contratos de prestações de serviços tendo como único critério de adjudicação o preço mais baixo... é típico de um governo de canalhas neoliberais, como o que nos governa.
Que o Governo, depois de instalado o regime de ditadura do terror entre os milhares de desempregados que a sua política multiplicou, aproveite a situação para “contratar” pessoal de enfermagem, homens e mulheres com grande qualificação e formação profissional que, feitas as contas à vergonhosa oferta de menos de 4 euros por hora de trabalho, irão ganhar bem menos do que o Ordenado Mínimo Nacional... isso consegue mesmo ultrapassar aquilo que é típico de um governo de canalhas neoliberais, como o que nos governa.
A lembrar que (e parafraseando mais uma vez Mark Twainas notícias sobre o fim da escravatura foram bastante exageradas.

8 comentários:

Anónimo disse...

O ataque ao Serviço Nacional de Saúde, é também o ataque aos seus trabalhadores, neste caso aos enfermeiros. Dividir para reinar, trabalhar para empobrecer, é política oficial de quem nos (des)governa há longos anos.

cris disse...

os canalhas neoliberais têm um rosto e uma história pessoal. sugiro blog cris-sheandbobbymcgee.blogspot.com

Anónimo disse...

Canalhas é chamar-lhes pouco! Animais de quatro patas da pior espécie e irracionais pois quanto menor for o número de habitantes mais este portugal pode virar a lugar só para este tipo de vermes.
Mas que se lembrem que o povo português " pode não saber governar-se mas também não se deixa governar".
A LUTA NÃO PODE PARAR!
Vicky

Graciete Rietsch disse...

Grande verdade! E hoje caminhamos para a triste escravatura do feudalismo a passos agigantados.
Canalhas!!!!!

Um beijo.

Antuã disse...

Não são apenas canalhas são mesmo criminosos hediondos.

São disse...

Mesmo que não mo permitas, meu amigo, assino contigo por baixo!!

Um abraço para vós.

trepadeira disse...

Criminosos,é o que são.

Um abraço,
mário

Anónimo disse...

Estão já a raiar o crime.

LUIZ