José Manuel Durão Barroso, a esposa, os filhos e demais família, Cavaco Silva, Sócrates... e os restantes parolos que acham mesmo ser muito importante para Portugal que o presidente da Comissão Europeia seja português, não cabem em si de contentes. José Manuel Durão Barroso foi confirmado como candidato oficial à sucessão de José Manuel Durão Barroso. Pelos vistos, com o acordo dos governos nacionais da União.
Faltará, daqui até ao fim do verão, cumprir apenas a mera formalidade de apresentar aos deputados o seu “programa”, o que convenhamos, o “camarada Abel” poderá condensar em meia dúzia de linhas. Na minha versão, se possível, ainda mais condensada, a coisa deve reduzir-se a:
1. Não fazer ondas, nem aborrecer ninguém.
2. Fazer sempre o que mandam os países mais ricos da União e defender os seus interesses.
3. Em caso de dúvida, fazer o que mandar a Casa Branca, seja qual for o presidente que lá habite.
Não tem por onde falhar. Vai ser mais um “grande e brilhante” mandato!
13 comentários:
E eu não tenho dúvidas. Enquanto ele se põe, mais uma vez, de cócoras.
Essa do "beija" está excelente... :)))
Abreijos aMIGos...
Tenho por certo ,que se esta foto tivesse sido tirada há uns anos atrás, o pobre do cherne não teria o desgosto de ver o seu nome usurpado por tal pessoa.
Ben apanhada esta cena "ternurenta"
tina
Muito boa essa do "beija"
Infelizmente o Parlamento Europeu tem um papel perfeitamente secundário na estrutura da UE. Os povos, esses têm um papel terciário, quaternário, o "ário" necessário para não decidirem absolutamente nada de fulcral na UE. Veja-se a Constituição Europeia, renomeada com o belíssimo nome de Tratado de Lisboa, referendado no único país onde a isso foi obrigado, e que vai novamente às urnas em Outubro... mais as vezes que for necessário até ser aprovada. Livra!
para os states exportámos cães, para bruxelas exportamos ....
enfim... o pavlov a tocar a campainha e o cão a babar-se.Se pudessemos exportá-los...e guardar os de quatro patas!
ele beija sim...mas é mais noutros sítios.
abraço do vale
Confesso que já me faziam falta as tuas crónicas da actualidade, que substituem com todas as vantagens os telejornais e os noticiários!
Vou recomeçar a estar informada:))
Bom domingo, até sábado?
Aí está o programa do homem numa perfeita e rigorosa síntese.
Um abraço.
Gostei da ironia.
Olha que dois boquinhas.
Vão mesmo juntar os trapinhos! Vão, vão!...
Levar Durão Barroso novamente a exercer as funções de presidente da Comissão Europeia, tornou-se um aspecto patriótico, o que nos revela a extrema necessidade de certos "parolos" tal como lhes chamas-te, criarem o típico país europeísta da fachada.
A verdade é que a inserção de Portugal na CEE, actual UE, nunca passou do Tratado de Estabilidade, no qual condenamos o país a eterna dependência de subsídios.
Enfim, o estranho masoquismo do português!!!
Ponto primeiro, sou Português, e cidadão que sabe o que tal efectivamente deve conter, em toda a sua latitude.
NUNCA FUGI às minhas adquiridas responsabilidades.
Mais, não tenho simpatia alguma por esse Senhor que preside à chamada ... U. E. (União Europeia). Aliás antipatizo com ele.
O cherne do Alexandre O´Neil deve estar escondido em alguma caverna submarina, tal é a vergonha de ter um parente destes...
Abraço.
Agora só nos falta aprendermos a ficar orgulhosos do homem... enquanto portugueses e "patrioteiros"...
Saludos!
Enviar um comentário