Alguns cientistas, continuam a desenvolver estudos sobre metamateriais que, a fazer fé em algumas experiências, poderão vir a ser capazes de, sob determinada luz, não produzirem sombra, nem qualquer reflexo.
Com estes materiais, embora ainda num registo mais próximo da ficção científica do que da prática, seria então possível produzir objectos invisíveis, ou mesmo tecidos que, para além de serem invisíveis, tornariam igualmente invisível aquilo que estivessem a cobrir.
Tenho fortes suspeitas de que esta pesquisa sobre coisas invisíveis se inspirou em antiquíssimos segredos do Japão, aplicados no fabrico de certas peças de kimonos que (obviamente) não se conseguem ver, como na ilustração aqui em cima, ou então nas roupas, nas ideias e nas políticas de alguns dos nossos ministros, como por exemplo o do ambiente ou o da cultura... que já há muito não se podem ver em lado nenhum.
PS: Se a cultura chegou ao estado em que a vemos enquanto o Governo a ignorou, agora que Sócrates a declarou "grande prioridade"... é que estará mesmo tudo lixado! Exemplos dos resultados catastróficos das "prioridades" de Sua Excelência o Presidente do Conselho, não faltam por aí.
4 comentários:
Só tenho isto a comentar:
http://www.youtube.com/watch?v=ykr-ltJADxk
Impressionante...
Se a coisa funcionar vamos ter por aí encomendas de casacas...
:)))
abreijo
O futuro está na invisibilidade...
Um abraço.
Anónimo:
Realmente... a coisa impressiona! ☺ ☺
Maria:
Tantas...
Fernando Samuel:
Pela intensidade dos treinos... virá a ser coisa em grande.
Abreijos!
Enviar um comentário