Olá Samuel! Há algum tempo que não deixo aqui marca de passagem, mas venho cá todos os dias. Só que as lutas são tantas e os dias tão pequenos, que muitas vezes só o vicio de visitar e ouvir os amigos, de ler o teu humor e amor, de pensar e sorrir contigo, me faz vir á tua casa. No entanto hoje um camarada deu-me uma coisa MAGNIFICA que pensei imediatamente em partilhar com o nosso Cantigueiro: um monte de discos de vinil, de 45 rotações! Neles vinham musicas verdadeiramente divinais: a Luisa Basto a cantar "Avante" e "Hino da Juventude Democrática"; a Maria do Amparo e o Carlos A. Moniz a cantar "Daqui o povo não arreda pé" e "Companheiro Vasco"; Coro do Teatro de São Carlos a cantar "A Internacional" e "Bandeira Rubra"; Filipe e Armando (quem são?), num disco com fotos de Catarina, Dias Coelho, Alex, Allende e Guevara, a cantarem "A luta não vai parar", "Portugal Unido", "Em glória ao socialismo" e "O Teto da montanha" e muitos, muitos outros!! Mas no meio deles, adivinha... O Samuel a cantar, numa edição do autor "De pé pela Revolução", "A minha terra", "Tu dizes que me queres muito", "Cantiga das sandálias rotas", "Venceremos" e "O Povo unido"!!! Com arranjos do Samuel e viola, flauta, xilofone, adufe, bombo, cavalinho de ritmo e ferrinhos tocados por quem? Adivinharam!!! Pelo Samuel!! Digam-me lá se as lutas não valem a pena, hem? E já agora diz-me uma coisa Samuel, de quando, exactamente, é esta gravação? E isto não é um tesouro? Abraços
12 comentários:
E não é que ele tem mesmo cara de malandreco, dos que gostam de irritar a mamã??
Ai, ai , nada acotecerá da doença... mas da cura.
Abracinho
P.S. Samuel, diz à tua linda Maria, que hoje passei a tarde com a nossa amiga de BRX., MJG...
Está cada vez mais bonita.E... saudosa dos amigos.
:)))))
Lá tem que ir o pai atrás da criança mudar o boné...
São necessários estes olhos cheios de mundo para nos adoçar a vida.
Com tamanha protecção o sol não a irá queimar!!!
Linda foto.
:))
Ai que foto/imagem mais querida!
Olá Samuel! Há algum tempo que não deixo aqui marca de passagem, mas venho cá todos os dias. Só que as lutas são tantas e os dias tão pequenos, que muitas vezes só o vicio de visitar e ouvir os amigos, de ler o teu humor e amor, de pensar e sorrir contigo, me faz vir á tua casa.
No entanto hoje um camarada deu-me uma coisa MAGNIFICA que pensei imediatamente em partilhar com o nosso Cantigueiro: um monte de discos de vinil, de 45 rotações!
Neles vinham musicas verdadeiramente divinais: a Luisa Basto a cantar "Avante" e "Hino da Juventude Democrática"; a Maria do Amparo e o Carlos A. Moniz a cantar "Daqui o povo não arreda pé" e "Companheiro Vasco"; Coro do Teatro de São Carlos a cantar "A Internacional" e "Bandeira Rubra"; Filipe e Armando (quem são?), num disco com fotos de Catarina, Dias Coelho, Alex, Allende e Guevara, a cantarem "A luta não vai parar", "Portugal Unido", "Em glória ao socialismo" e "O Teto da montanha" e muitos, muitos outros!!
Mas no meio deles, adivinha...
O Samuel a cantar, numa edição do autor "De pé pela Revolução", "A minha terra", "Tu dizes que me queres muito", "Cantiga das sandálias rotas", "Venceremos" e "O Povo unido"!!!
Com arranjos do Samuel e viola, flauta, xilofone, adufe, bombo, cavalinho de ritmo e ferrinhos tocados por quem?
Adivinharam!!! Pelo Samuel!!
Digam-me lá se as lutas não valem a pena, hem?
E já agora diz-me uma coisa Samuel, de quando, exactamente, é esta gravação?
E isto não é um tesouro?
Abraços
Um post p'ra ninguém pôr defeito! Que venha o sol de Verão!!
Justine:
Tem... e de que maneira! ☺
Anamar:
“Se a encontrar, direi!” ☺
De que raio de cantiga me fui lembrar... ☺
Maria:
Com aquela cara, parece que o boné será mesmo a única coisa que lhe conseguirão mudar.
CS:
Por isso nos fez esta “visita” ☺
Gabriela:
Isso é seguro.
Swt:
☺ ☺
Beta:
Bela colecção de discos!!! ☺
Esse meu, da capa preta... se a memória não me engana, é de 1975.
Zero à Esquerda:
E se este calor continuar... não será o único.
Abreijos gerais!
Que tal converter esse disco para mp3 e disponibilizá-lo na net? O pessoal agradece de contentamento!
Não há dúvida que o melhor (e o mais bonito)do mundo são as crianças.
Um abraço.
Ai Samuel, se soubesses como eu hoje precisava de um olhar assim, para meter alguma..."ordem" nisto!
Lindo!!
Beijo
Enviar um comentário