A revista “Visão”, por meio da sua “newsletter” que me chega pelo mail, fez o grande favor de me informar da eclosão de mais uma das retumbantes opiniões do Dr. Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados. Diz ele:
Nesta altura do campeonato já todos os leitores deste blog devem ter tido, pelo menos, um vislumbre da minha grande falta de apreço pelas generalizações, sobretudo quando são torpes, como esta. Sobretudo quando servem os objectivos que esta serve. Seja como for, hoje vou abrir uma exceção, produzindo aqui duas generalizações da minha lavra, especialmente dedicadas ao inefável Dr. Marinho Pinto:
«Todos os bastonários (salvo as exceções) são umas cavalgaduras!»
«Todos os advogados (salvo as exceções) são uns vendidos, ao serviço de quem melhor lhes pague, independentemente da causa!»
Náá! Não consigo convencer-me a gostar disto... nem recorrendo às exceções.
As generalizações do tipo que faz o bastonário, sobre os partidos e a política, sempre serviram para branquear, de forma consciente, a corrupção de alguns, lançando lama sobre todos, para que todos pareçam iguais. O facto de a maior parte da classe profissional dos advogados confiar naquela espécie de megafone destrambelhado para a representar, é bem esclarecedor sobre a profunda crise que também vai por ali...
Não gosto de generalizações, mas gosto de algumas frases-feitas. Dr. Marinho... vá dar banho ao cão!
13 comentários:
Todos os Marinhos dão banho aos cães?
Boa malha!
Um abraço
As pessoas de bom senso dão o desconto ao que ele diz.
Tenho pena é do cão, que não tem alternativa...
:))
Abreijo.
O Dr. Marinho é um pandego sem trela...
Generalizo: todos os corruptos se interessam pelos mesmos partidos!
É um Cavaco,apenas mais gordo...insuportável como é,quem o $$uporta?
Abraço
Por que será que ele ganhou a direcção da OA e perdeu em todas as regionais?...
Um abraço.
E é assim que estas cavalgaduras vão adulterando os factos. Só tenho pena que não sejam responsabilizados por aquilo que dizem publicamente.
Os mais atentos sabem quem é esta pessoa e a quem é que ele acode com estas palavras mas o pobre Zé quando acende a "caixa mágica" e ouve um Sr. Dr. a falar tão convincentemente e a repetir aquilo que lhe andam a enfiar pelos olhos, ouvidos e afins, toma isso como uma das verdades universais.
Para nós que, não sendo especiais, andamos atentos, este Sr. Dr. não passa de mais um...idiota universal.
Tenho dito.
ainda assim, sejamos honestos. A coisa estava mil vezes pior com o Corrupto do Júdice ou com o interesseiro nato do Rogério Alves.
Ai, caro anónimo, temos então que o Marinho não é corrupo. Acha que devo acreditar em si? Que me aconselha? Do Júdice, a gente conhece o cabra... Do Gérinho, a gente conhece o cabra...
Quanto ao Marinho, eu conheci-o
Era (e é) gordo e luzidio
E andava lá por Montes Claros a fazer pela vida no tacho que lhe deram da Lusa. Quanto aos advogados, é-lhes bem feito.
Luis Nogueira
O dr. Marinho é mesmo oportunista. Já o vi sair de uma homenagem ao saudoso Arnaldo Mesquita,na Cooperativa Árvore, de CRAVO VERMELHO na mão ou ao peito para provar, dizia ele, que lá tinha estado. Assim se pretende agradar a Deus e ao Diabo, melhor a uns e a outros.
Um beijo.
Marinho, vai ver se chove!
Antuã
De água doce? Como podem os nossos rios não estar poluídos?
Maria Pereira
E se fosse o cão a dar banho ao Marinho? É que o bastonário sua tanto!...
Luis Nogueira
Enviar um comentário