Afinal não saiu! Mas o melhor é começar pelo princípio...
Esperei até ontem, quinta-feira, para ir buscar o exemplar da revista “Visão” e poder, finalmente, escrever sobre o número da semana anterior. Nesse número, com uma bonita capa alusiva aos alimentos “tal e coisa”, ao abrir-se a revista caía-nos ao colo, ou aos pés, um “encarte” de 24 páginas, ou seja, um caderno extra inteiramente dedicado à AMI, às obras, às causas e às missões da AMI por esse mundo fora, com apelos de apoio e amizade para com a AMI, muitos depoimentos, recrutamento de voluntários... e, logo a abrir, um vasto artigo escrito pelo Dr. Fernando de La Vieter Ribeiro Nobre, fundador e presidente da AMI, mais conhecido como Dr. Fernando Nobre e agora, candidato ao cargo de Presidente da República.
Ora aqui está uma coincidência linda! – disse eu para os meus botões. Agora seria igualmente uma coincidência deslumbrante, se a “Visão” resolvesse, para a semana - continuei eu a chagar os pobres dos botões – publicar um encarte com a história do PCP, do movimento operário e das lutas camponesas, ainda do tempo da resistência ao fascismo, falando do seu papel na Revolução de Abril, das fantásticas conquistas que se obtiveram, sempre lado a lado com os seus dirigentes e militantes, da “mais bela conquista da Revolução”, a Reforma Agrária, etc., etc... da firmeza sem desvios com que tem sabido resistir à violenta contra revolução iniciada por Soares, que no caso da Reforma Agrária, chegou mesmo a implicar o assassínio de trabalhadores, da firmeza com que tem lutado na Assembleia da República, propondo, trabalhando e batendo-se, palmo a palmo, até pela Constituição, numa luta de décadas que desemboca, naturalmente, na candidatura patriótica e de esquerda de Francisco Lopes.
Afinal não saiu! Não saiu... e fica a dúvida sobre se o que saiu na semana passada foi uma coincidência, se foi oferecido, se foi pago, se foi um acidente...
Já sobre um trabalho que sai na revista desta semana e que leva por título "A aldeia do cavaquistão"... estou certo de que, depois de uma leitura atenta, ainda viremos a falar.
10 comentários:
VISEU c/ Samuel e Sérgio Ribeiro
Amanhã Sexta-feira, dia 14 de Janeiro, pelas 21 horas, no Solar dos Peixotos (Sala da Assembleia Municipal) em Viseu, a Candidatura de Francisco Lopes leva a efeito uma Sessão/Debate em que participará Sérgio Ribeiro - economista, professor universitário, ex-deputado no Parlamento Europeu, subordinada a dois temas: “A Quem Serviu a Nacionalização do BPN?”; “Porque Defendem os Grandes Grupos Económicos a Intervenção do FMI em Portugal?”.
Samuel, cantor de Abril e Mandatário de Francisco Lopes no Distrito de Évora, emprestará à sessão o calor da música de combate, resistência e esperança que o tempo presente evoca e reclama.
Como gostaria de poder ir...Também vou estar bem acompanhada, co, Francisco Lopes.
Boa Viagem e Cantigas.
Bjs,
GR
Tens a certeza de que não saiu? Já foste ao quiosque perguntar? E eu a julgar que essas coisas eram só com a TVI que põe diariamente a Constança Cunha e Sá a fazer campanha pelo Cavaco.
São meras coincidências...
Abreijos e bom trabalho por Viseu.
Vais ver que a visão da Visão fica-se por aí... a Visão é muito fiel aos seus critérios informativos...
Um abraço.
Eu bem gostaria de deixar aqui o comentário que Maria deixou às 2H30...
Mas a essa hora estava a descansar. Obrigado a ambos pela antecipação nestes sinais de coincidências desavergonhadas!
J. C.
Francisco Lopes, o PCP, os VERDES e todos os apoiantes não entram nessa "VISÂO".
Um beijo.
Eu sei que não és ingénuo..
Abreijos...
É pá, isto são só coincidências. Nos encartes presentes e nas ausências.
Aquilo é tudo entre AMI gos. Mas que votem sem ser em branco, e que não se enganem que dá voto nulo, isto é, igual a voto em Cavaco.
Quanto à próxima semana, a de "aldeia do cavaquistão" (tenho por aqui algumas para a troca!), falas em leitura atenta? Já entraste em estágio para essa difícil prova?
Um abraço e até já
Eles não têm visão para tratar algo de muito sério como o PCP.
Já encontrei o candidato que há-de levar o meu cartão vermelho às elites portuguesas, esse candidato é o José Manuel Coelho.
Palhaço e maluco é o povo que vota sempre da mesma maneira esperando obter resultados diferentes!
Enviar um comentário