Durante o jantar, antes do concerto de homenagem ao Zeca e ao 25 de Abril, aqui em Montemor (correu muito bem, obrigado!), um amigo estava entre o estupefacto e o indignado com a notícia de que o FMI lucra centenas e centenas de milhões com as “ajudas” que comete contra os países em dificuldades financeiras, como a Grécia, a Irlanda, ou Portugal.
Perguntei-lhe se alguma vez tinha ouvido falar de algum prestamista, em qualquer parte do mundo, que tenha aberto a sua loja de penhores, não para ganhar muito dinheiro à custa da desgraça alheia, mas sim por espírito de solidariedade para com as pessoas do seu bairro...
Parece que não!
Prometi-lhe que hoje faria uso das minhas habilidades com o “Photoshop” para lhe oferecer uma imagem que ilustrasse a nossa conversa.
11 comentários:
E olha que "levas-lhe jeito". Eu viro-mais para o Adobe Illustrator.
Abraço.
Hoje fico-me pelas etiquetas.
Um abraço,
mário
Há alguma dislexia na sigla FMI. No fundo, também pode ser FIM. Independentemente do fim a que se destina: lucro selvagem e canibal!
Conseguite, sim senhor: está assustador!
(Feliz por ter corrido bem a festa ontem!)
Não valia a pena ofender os tubarões !
Assim, afigura-se que nem em Terra e muito menos no Mar, este Povo se poderá "salvar"! Resta o Sal das lágrimas de Portugal!!
De facto para quê importar abutres
se já os temos cá
Fantástica, a foto! Ilustrativa também, precisamente da natureza destes crápulas.
bjs,
Tal e qual: de dentes bem afiados para devorar as presas, presas a dívidas contraídas por parentes próximos; esses mesmo, os tubarões!
Maria Pereira
Ontem a comemoração da nossa festa e bem participada! Neste momento a ver o Zeca Afonso "O 25 de Abril não foi feito para vivermos o que se passa agora" " Portugal teleguiado pelo FMI" são palavras do Zeca.
Amigo, este "photoshop" é, infelizmente a realidade de hoje.
Saudações
Vicky
E pensar que as Casas de Penhores fecharam logo após o 25 de ABRIL!!!
Um beijo.
Enviar um comentário