segunda-feira, 6 de junho de 2011

Luís Amado - Ainda o funeral vai no adro...


A presença de Luís Amado no PS tem tudo para parecer um erro de casting. Apesar da deriva de direita (mais uma) que o partido sofreu às mãos da camarilha (bela palavra!) de José Sócrates, Amado estaria muito mais bem integrado no “meio ambiente” se militasse no PSD, ou mesmo no CDS.
Mesmo assim, é extraordinária a forma como ainda há poucas horas participava na campanha do PS, tecendo elogios a Sócrates, para agora, quando o “cadáver político” do primeiro-ministro ainda em exercício nem sequer arrefeceu... já vir dizer que o país precisa é de «um choque liberal», em linha com o que se está fazer na Europa e pela mão de governos de direita. Estará realmente à espera de algum lugar... algures...?
Seja como for... é apenas mais uma pincelada na aguarela que retrata a estirpe de ratos que está a ser expulsa do poder para ser substituída por outra estirpe alegadamente “renovada”, numa espécie de interminável e “alternante” corrida... o que me lembra uma célebre frase de uma figura antiga de Hollywood: «O problema nas corridas de ratos é que o que chega em primeiro lugar... continua a ser rato!»

8 comentários:

Anónimo disse...

Os ratos são sempre os primeiros a abandonar o barco e a proliferarem tal como os coelhos. No entanto, estou a ver um lobo com pele de ovelha a fazer um piquenique em grande. Bem, daqui a uns meses e poucos vão ver o que é "um choque liberal!
Saudações
Vicky

Graciete Rietsch disse...

Substituiram ratos por outros ratos.Mas "os lobos de vento" como eu li no poema de José Gomes Ferreira em "Cravo de Abril" estão aí e não desistem.
Viva a CDU. Viva o PCP.

Um beijo.

Elísio Alfredo disse...

"Penso eu de que" todas as manobras, crocodilices,canalhices, essas coisas que não vão acabar tão depressa, tentam enconbrir aquilo que é evidente, o ajuste das troicas, troucas, essas porras... O "presidente do conselho de ministros demitiu-se de chefe depois de ter sido eleito por unanimidade há 2 meses atrás? Mas é claro que se o passaretas dizia que não fazia acordos com as socratices, que a atitude correcta dessa ***** só podia ser o a demissão. E assim ja pode, logicamente aparecer a Taralhouca... Tenho dito. Abraços.

Jeremias disse...

QUE GENTE É ESTA? Ora dão 24 ao ps ora dão 24 ao psd. Outros nem ligam patavina, tanto se lhes dá desde que possam dizer mal de tudo e falar de bola que nada tenho contra o dito desporto.
Começo a ter vergonha de ter nascido neste lindo país de gente inculta, massa bruta, cambada de parvalhões, quase metade desta GENTE que se está mmarimdando para tudo e ainda se acham uns espertalhaços, como me pareceu ouvir da boca do chefe de advogados.
PORRA vou-me embora daqui... devolvam-me Abril sff...

Graça Sampaio disse...

Respeitinho que eu sou Rato no horóscopo chinês...

Mas até me custa a crer, o Luís Amado?!

Anónimo disse...

Carol, e eu sou macaco, o que não é coisa que se recomende de maneira nenhuma... Mas o pior são os macacos que saltam de galho em galho ou os ratos que mudam de buraco coforme as conveniências. Tenhamos fé, no entanto, que esta nau já é muito velhinha e, apesar de tudo, nunca foi ao fundo... totalmente.
Daniel

Antuã disse...

O homem sempre foi amado pela extrema-direita.

Fernando Samuel disse...

Está à espera de algum lugar e o mais certo é encontrá-lo... algures...

Um abraço.