segunda-feira, 7 de novembro de 2011

António José Seguro – À beira do rio nascem “violentas” ao comprido... (*)




Esta parda inexistência que ocupa (ainda que precariamente) o lugar de líder do PS, admite que até gostaria de votar favoravelmente o Orçamento de agressão aos portugueses, perpetrado pela quadrilha de Passos/Relvas, Portas e Gaspar. Só que, conta-nos ele, depois de ver o dito Orçamento, ficou em «estado de choque». De tal maneiro ficou chocado que decidiu, bravamente... abster-se!
Agora estão vocês a pensar: ah... e tal, que grande avaria, absteve-se! Pois estão redondamente enganados. Aquilo não é uma abstenção dessas da treta. Nada disso! É uma «abstenção violenta»! Tão violenta que me ia fazendo engasgar seriamente (de tanto rir) a meio do jantar. Sobretudo e para que fique claro, aquilo não é uma «rendição», como já disseram para aí os “maledicentes” dos costume!
Abrindo um parêntesis, qual será o limite de ridículo de que este homem é capaz de se cobrir? Fechar parêntesis.
Entrámos agora na fase caricata, aquela que faz as delícias de todos os Eças do mundo, em que os contendedores se desdobram em trocas de galhardetes e "saudações", ora agora por banda do PS, ora depois por banda do PSD... como até já notaram os jornais brasileiros.
Seguro garante ainda que, ao contrário do líder da oposição da Grécia, ele, o verdadeiro “líder da oposição lusitana”, quer fazer parte da solução.
Sempre me disseram que, dependendo do seu estado de agitação do momento, não se deve contrariar esta gente. Ora por segurança, ora por piedade. Mesmo assim, aqui pra nós... acho que alguém devia dizer ao Tozé que, segundo um dicionário que tenho na melhor conta, “solução” (entre outras coisas) é um líquido que contém um corpo em dissolução”.

* Com um pedido de desculpas ao povo, pela "violentação" das violetas da sua popular cantiga...

9 comentários:

vovó disse...

e ainda há quem se vá admirando, "chocando"... e assim, destas decisões tão impetuosas e patriotas!!! :))) qualquer dia, há capoeiras cheias de pintaínhos por aí... pode ser que sirvam para combater a tão já esturricada e gasta crise!...

Arlindo Camarro disse...

António José é muito responsável, é um estadista, é um senhor (segundo o Miguel Relvas, o Marques Mendes, o Prof. Marcelo). ANTÓNIO JOSÉ levanta o polegar e manda estar SEGURO todo o sistema. O sistema de impunidade, de desigualdade, de roubo descarado. SEGURO de que vai agradar a quem a crise passa ao lado: BANQUEIROS, ESPECULADORES BOLSISTAS e toda a escumalha que não cabe na palavra... socialista. Pior que os executantes liberais, são os enganadores que se apelidam de alternativa. Lacaios, traidores, fingidos.

Antuã disse...

Essa da abstenção só não me deixou a rir às gargalhadas porque é trágica demais ttanta ignorância.

Fernando Samuel disse...

O que é que queres?: o «estado de choque» deu-lhe para isso, «prontos»...


Um abraço.

Pata Negra disse...

E se abstenção não viabilizasse o orçamento, teria que votar a favor para viablizar a troika.
Parte da solução?! Então ele ainda não percebeu que faz parte do problema?
Parece que quer que seja apenas um subsídio a cortar aos funcionários públicos. Não percebe que na essência, cortar um é o mesmo de cortar os dois?! Não percebe que primeiro que os valores estão os princípios?
Com Seguro deixou de existir o tradicional PS, direita no poder e esquerda na oposição. Se não se demarcar do legado de Sócrates e do beija mão aos técnicos da troika, nem na oposição conseguirá parecer de esquerda.
Um abraço seguro

trepadeira disse...

Espero que em dissolução estejam vários,para além do dele,cargo.

Um abraço,
mário

Olinda disse...

O Tótó é um poço de inteligencia...

Bimbosfera disse...

Grande texto. Comento com o meu nick de blogger (de parvoíces de bola, e que convido a quem quiser conhecer para aliviar destes Seguros) e devo dizer que gostei MUUUUITO!

Não sei a cor política do autor, eu sou PCP, digo-o já, e tudo o que diz é mordaz, mas acima de tudo, correcto!

Os meus parabéns!

Márcio Guerra, ou como conhecido, nalguns sítios da blogosfera, Bimbosfera.

Bimbosfera.blogspot.com

Graciete Rietsch disse...

Tão cobarde este violento Seguro que tem que se abster na votação do OE quando até com o voto contra o mesmo passaria.
Um beijo.