Como sabe quem me conhece e fica a saber agora quem me ler... sou filho de um “pastor” de uma velha igreja protestante portuguesa, já fui religioso, estive por um fio para seguir a “profissão”... mas a certa altura, inscrevi-me na associação dos “acólitos anónimos”... e curei-me (graças a deus!) vão já mais de quarenta e cinco anos.
Sendo assim, nunca saberei o que sentiria, se acaso continuasse a pertencer aos “quadros” de uma igreja cristã, ao ver o patético desespero com que as várias confissões religiosas tentam afirmar-se na sociedade à custa de manobras mediáticas pouco menos que “extraordinárias”.
Chamo-lhe apenas patético desespero... no que deve ser um assomo dos vestígios do que me resta da famosa “caridade cristã”. Senão, como classificaria esta notícia que me dá conta das reivindicações de católicos e protestantes, sobre a fé de personagens mundialmente famosas... de banda desenhada?
Assim, visto de fora, é francamente hilariante... embora com um leve travo de tristeza!
7 comentários:
Foi particularmente hilariante vêr o gesto teatral do "Paulinho Porta Falsa" a beijar a... mão ao novo cardeal.
Rui Silva
Esta canalha e do mais abjecto que existe.
Precisamos de um Buissa que cumpra o seu destino.
Deixa-me rir!
Abraço
É de chorar ao verificar que, com a propaganda mentirosa que fazem constantemente, consigam enganar tanta gente.
Um beijo.
Voltâmos ao Deus Pâtria e Autoridade.
Um abraco
Manobra de distracção. O Vaticano devia ocupar-se de outras coisas...
Abreijos.
Queria rir-me com as figurinhas daqueles seres! No entanto, vejo como se utiliza a propaganda a um nível mais rasteiro para enganar tanta gente! Chego a ter nojo! Asco!
Um forte desejo que desapareçam todos estes seres execráveis.
As maiores saudações
Vicky
Enviar um comentário