Por estes dias, uma nova sombra paira sobre o futuro próximo de António José Seguro e das suas pretensões à provável tomada do poder enquanto primeiro-ministro de Portugal.
Na verdade, se até agora o que ia valendo era a opinião de gente da sua máquina partidária, gente “progressista” como Francisco Assis e outros que tais, segundo a qual, a dar-se o caso de o PS não obter uma maioria absoluta, Seguro deveria fazer uma aliança à sua direita, sendo o CDS o parceiro óbvio (e já antes experimentado)... os acontecimentos dos últimos dias devem ter mergulhado os estrategas “socialistas” num estado de algum desânimo.
Como não desanimar, perante a perspectiva de vir a ter como parceiro de coligação “aquilo”? Já se sabia da “natureza” de escorpião de Portas, obrigado por essa sua “natureza”, como a História documenta, a trair todos aqueles com quem estabelece acordos. Já se sabia da sua falta de ligação à noção de “palavra dada”. Já se sabia da sua compulsão pela mentira e pela permanência no poder a qualquer preço. Desgraçadamente para aqueles que são obrigados a conviver com ele... ainda não se sabia desta sua faceta potencialmente catastrófica e digna de um documentário do “National Geographic”, ou de uma produção do Filipe La Féria: a de sofrer verdadeiros surtos de histeria violenta, surtos que só se acalmam dando-lhe coisas. Nesta sua patologia particular, as “coisas” são mais lugares, mais cargos, mais poder... o que não torna a sua patologia muito diferente de outras variantes da “doença” que podem “acalmar-se” com dinheiro. Em qualquer das variantes, trata-se de corrupção! Pura e simples!
Compreendo a apreensão de quem esteja a antever um futuro político... amarrado “àquilo”.
8 comentários:
Parece que o desejo de amancebamento não dependia da existência, ou não, da tal maioria absoluta. Logo... (que chatice, pá, o gajo "ter metido o pé na argola"!).
Rui Silva
Sim, Doente! No seu egocentrismo, no seu egoísmo e o de não ver meios para atingir os seus fins. Destruirá tudo e todos com o seu patético riso com a mesma facilidade que deve beber um copo de água.
Fujam dele e deles!
Vicky
A corrupção está bem instalada para aqueles lados. Portanto o "inseguro" não tem muito por onde escolher.
Um beijo.
Amarrado àquilo e dentro de um submarino furado lá para a fossa de Mindanau.
Abraço,
mário
O Francisco de assis sofre da doença do Paulo Portas.
Não esqueçamos que na reunião recente do Clube Bilderberg as duas personalidades(?!) portuguesas convidadas foram Portas e Seguro... Será tudo, afinal, somente uma questão de "timing"? Ou a coisa está demasiado preta para o capital, exigindo este às suas marionetas que confeccionem já uma "receita" mais alargada, PS/PSD/CDS? Entretanto, a teatralização segue dentro de momentos, com mais um "intermezzo" PSD/CDS ...
A verdadeira tendência do PS é aliar-se à direita!Isso sabemos nós e eles! Com esta dificuldade aparente como irão eles contornar o problema? Fiamos à espera para ver!
Tudo farinha do mesmo saco!Chegada a altura,hao-de dar a volta,a menos,que o povo espevite a memôria.
Um abraco
Enviar um comentário