quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Banditismo - Haverá vantagens reais em fazer-se alguém passar por idiota?


Apesar de, como quase todos os consumidores de literatura policial, ter uma considerável admiração pela superior inteligência de alguns grandes criminosos (felizmente, quase todos figuras de ficção!), aquilo que me diverte mesmo, mesmo... são os criminosos estúpidos.
É o caso de mais um desses indigentes, um bandidozeco que, não resistindo à vaidade, decidiu publicitar o seu “poderio” de tal forma... que foi imediatamente preso ficando sem todo o seu arsenal.
Outra coisa que me “diverte” são os criminosos que, longe de serem estúpidos, antes pelo contrário, carregados de cursos e com currículos impressionantes construídos em grandes escritórios de advogados, administrações de empresas e até governos, numa qualquer altura das suas vidas e medindo as possíveis consequências dos seus actos... preferem fazer-se passar por parvos.
É o caso do “nosso” ministro dos Negócios estrangeiros que, perante a dificuldade de explicar as suas tão extraordinariamente lucrativas accções do BPN... prefere fazer a figura de um imbecil, que não sabe muito bem quanto gasta em acções, ou, sequer, quanto é que elas valem realmente.
É o caso dos membros do “nosso” governo... que preferem fazer a figura de idiotas capazes de se esquecerem de que cortaram os salários a milhares de trabalhadores... "esquecimento" que tem "justificado" a insistência do FMI em mais cortes salariais.
Depois... lembramo-nos daquilo que são na verdade: 
bandidos, canalhas, aproveitadores... e perdem a “piada” toda!!!

12 comentários:

Olinda disse...

Qualquer bandidozeco comparado com a quadrilha instalada sob a capa da impunidade do poder ê,sem dûvida,um menino a dar os primeiros passos.


Um abraco

José Oliveira disse...

Como não podem mandar a povão dar uma volta, fazem-se de parvos...

Antuã disse...


Coitadinho do Ruizinho!...

Anónimo disse...

olha quem fala seu chulo político. tu és igual a eles. é apenas uma questão de escala

catarro disse...

O único combate que vale a pena ser travado, é o que leve à ruptura do círculo vicioso. Infelizmente os canalhas multiplicam-se como pulgas em espinhaço de cão e por isso não chega tirar um para logo a seguir meter outro: é urgente ir à raíz e arancá-la.

catarro disse...

O combate que vale realmente a pena, é o que aponte caminhos de ruptura com o círculo viciado e vicioso, em que os canalhas se auto-reproduzem sob o gesto mecânico dos nossos votos.

Graciete Rietsch disse...

Bandidos, canalhas, destruidores do seu país e colaboradores de genocídios.
Um julgamento dessa gente é muito urgente.

Um abraço.

samuel disse...

Anónimo (05:41):

"Uma questão de escala"... é muito bom!!! :-) :-) :-
Vai ver que isso é da hora... :-) :-)

trepadeira disse...

Os romanos diziam ser de grande inteligência, não me parece, neste caso parece mais parvoice de filhos da ... mãe.

Abraço,

mário

Anónimo disse...

Quem é o jovem?

samuel disse...

Anónimo (15:23):

Caro anónimo… da última vez que cliquei no link que leva à notícia sobre o tal jovem, link que está na frase em bold e a azul "foi imediatamente preso ficando sem todo o seu arsenal"… a coisa funcionava perfeitamente.

Basta dar-se ao incómodo… :-) :-) :-)

Anónimo disse...

São um bando de bandidos que deviam ser TODOS VERDADEIRAMENTE julgados.
Vicky