quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cavaco... e as garantias


Subitamente, o escavacado Silva já anda a regougar loas ao “novo ciclo” e à “viragem da nossa economia”. O governo em que ele não confiava e que só está, ainda, em funções por sua obra e nossa desgraça... conseguiu, num espaço de apenas uns dias, inverter a espiral recessiva. Não espanta! Trata-se apenas de mais um item a somar aos copiosos traços de falha de carácter do Presidente.
Feita esta introdução, vamos ao assunto. Se, como se vê, o verdadeiro primeiro ministro é Cavaco Silva e o vice-primeiro-ministro é Paulo Portas... que diacho de papel é o de Passos Coelho? De parede? (repare-se na forma extremamente elegante como resisti à tentação de dizer “papel higiénico”)
Para além desta mais do que justificada dúvida, fica uma coisa que me inquieta assaz: o facto de, mais uma vez, Cavaco Silva apelar para as «garantias» que lhe são dadas sobre isto e aquilo. Desta vez (já é a segunda) é sobre a veracidade das mentiras ou a mentira das verdades da ministra Maria Luís Albuquerque.
Cavaco tem todo o direito de acreditar nas “garantias” que este ou aquele lhe dê... mas que diabo!, ele não tinha tido já “garantias” semelhantes sobre Dias Loureiro? Provavelmente também sobre Oliveira e Costa... e por aí fora...
Não estaria já na altura de começar a desconfiar das garantias?
Ou será que tem estado sempre por dentro destas tristes estórias... e mentetambém elecompulsivamente?

6 comentários:

Antuã disse...


Cavaco é uma garantia de corrupção.

José Rodrigues disse...

Cavaco é salazarento,mentiroso e oportunista/vigarista.Não é democrata nem patriota.Simplesmente,nojento!


Abraço


Manuel Norberto Baptista Forte disse...

O Presidente da República que ainda temos, é uma pessoa que gosta imenso de pedir, para que os outros arranjem soluções(!?) e para que para ele não haja incómodo, ou aproveita uma de duas como foi o caso da pseudo resolução da crise política(...até que ponto não haverá aqui "concertação" Presidente - Governo).Boa e oportuna para os imensos que vão sofrendo neste País, é que eu ainda não lhe vi uma solução.
Garantias? Mais uma baboseira. Tinha que dizer alguma coisita antes de sair da sua casa em Lisboa e rumar ao Algarve...para férias.

Maria João Brito de Sousa disse...

Garantidamente, está a lixar-nos cada vez mais...

Luis Filipe Gomes disse...

Garantia de quê?
Garantia de destruição do que se construiu?
Garantia de desemprego e miséria?
Garantia de iniquidade, e de alguns poderem continuar a "brincar aos pobrezinhos"?

lino disse...

Que tenhas um feliz aniversário!
Abraço